MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

OS QUE SE HUMILHAM

Muitas pessoas dizem que "os humilhados serão exaltados" quando elas sofrem alguma injustiça, quando são desprezadas, quando recebem um salário baixo, quando se sentem derrotadas, etc. Mas Jesus não disse que os humilhados serão exaltados, e sim, "os que SE humilham" é que serão exaltados!

Ou seja, aqueles que decidem se humilhar na presença de Deus, serão exaltados pelo próprio Senhor! Veja o que a Bíblia diz:

"Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido" (1 Pedro 5:6).

Jesus foi zombado, castigado, crucificado; mas Ele nunca devolveu na mesma moeda, pelo contrário, Ele sempre entregava o seu coração e sua vida nas mãos do Pai. (Leia 1 Pedro 2:22,23). Ele poderia impedir que fizessem tudo aquilo com Ele, mas naquele momento Ele estava se humilhando em favor de um povo que não O amava! 

Devemos seguir o Seu exemplo se quisermos ser exaltados. A Bíblia diz:

"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome" (Filipenses 2:5-9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário