MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

CONFIANÇA






"Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam." (Atos 16:25)

A Bíblia define deste modo a fé: "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" (Hebreus 11:1).

Outra tradução disso é: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" (ACF).

A própria existência de nossa fé, apesar das nossas circunstâncias, é uma prova de Deus.

Temos a certidão do cartório.

Deus nos deu essa prova, essa certeza confiante.

Ela foi instalada em nós pelo próprio Deus.

E é poderosa testemunha para um mundo perdido sem fé.

Sabemos pelas histórias da igreja primitiva quantos daqueles valentes homens e mulheres, e às vezes até crianças, foram martirizados por sua fé.

Mesmo quando estavam sendo executados, sofrendo mortes horríveis, lemos que chamavam pelo Senhor e pediam a Deus perdão pelas pessoas que lhes faziam aquelas maldades.

E há muitos relatos acerca de carrascos deles que chegavam à fé, como resultado da fé que os cristãos tinham em Deus enquanto dirigiam-se à Sua presença.

A história de Paulo e Silas, que cantaram louvores a Deus à meia-noite depois de surrados e jogados no cárcere, é outra prova de fé.

Resultou na conversão dos carcereiros.

Não foi uma vitória da mente sobre uma dificuldade material.

Foi a vitória da fé contra as circunstâncias.

Paulo e Silas não tinham certeza de que sequer sairiam daquela prisão, mas foram capazes de pôr tudo em uma perspectiva correta e tiveram fé - ainda que na mais amarga das situações.

- Então o que significa quando dizemos que devemos ter fé?

Significa que temos esperança.

Confiamos em Deus.

- Em que circunstâncias você precisa ter fé hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário