MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sábado, 5 de outubro de 2019

LEITURA -ORAÇÃO DE UM HOMEM PERSEGUIDO


LEITURA
ORAÇÃO DE UM HOMEM PERSEGUIDO
Ao mestre de canto. Salmo de Davi Ó Deus do meu louvor, não te cales!
Pois contra mim se abriram lábios maldosos e fraudulentos;
com língua mentirosa falam contra mim.
Cercam-me com palavras odiosas
e me atacam sem motivo.
Em paga do meu amor, me hostilizam;
eu, porém, oro.
Pagaram-me o bem com o mal;
o amor, com ódio.

Suscita contra ele um ímpio,
e que à sua direita esteja um acusador.
Quando o julgarem, que ele seja condenado;
e que a oração dele seja tida como pecado.
Sejam poucos os seus dias,
e outro tome o seu encargo.
Fiquem órfãos os seus filhos,
e viúva, a sua esposa.
Andem errantes os seus filhos e mendiguem;
e sejam expulsos das ruínas de suas casas.
Que um credor se aposse de tudo o que ele tem;
que estranhos saqueiem o fruto do seu trabalho.
Ninguém tenha misericórdia dele,
nem haja quem se compadeça dos seus filhos órfãos.
Desapareça a sua posteridade,
e que o seu nome se extinga na geração seguinte.
Que a iniquidade de seus pais fique viva na memória do SENHOR,
e não se apague o pecado de sua mãe.
Permaneçam ante os olhos do SENHOR,
para que faça desaparecer da terra a sua memória.

Porque ele não se lembrou de usar de misericórdia,
mas perseguiu o pobre e o necessitado,
bem como o quebrantado de coração,
para os entregar à morte.
Amou a maldição: que ela o apanhe!
Não quis a bênção: que ela se afaste dele.
Vestiu-se de maldição como de uma túnica:
que ela penetre, como água, no seu interior,
e nos seus ossos, como azeite.
Seja para ele como a roupa que o cobre
e como o cinto com que sempre se cinge.
Que esta seja, da parte do SENHOR,
a recompensa dos que me acusam
e dos que falam mal de mim.

Mas tu, SENHOR Deus, age por mim, por amor do teu nome;
livra-me, porque é boa a tua misericórdia.
Porque sou pobre e necessitado
e, dentro de mim, sinto ferido o coração.
Vou passando, como a sombra que declina;
sou atirado para longe, como um gafanhoto.
De tanto jejuar, os meus joelhos vacilam,
e o meu corpo definha de magreza.
Tornei-me para eles objeto de zombaria;
quando me veem, balançam a cabeça.

Socorre-me, SENHOR, meu Deus!
Salva-me segundo a tua misericórdia.
Para que saibam que isso vem das tuas mãos;
que tu, SENHOR, o fizeste.
Amaldiçoem eles, mas tu, abençoa.
Sejam envergonhados os que se levantam contra mim;
alegre-se, porém, o teu servo.
Cubram-se de vexame os meus adversários,
e a sua própria vergonha os envolva como um manto.

Muitas graças darei ao SENHOR com os meus lábios;
eu o louvarei no meio da multidão;
porque ele se põe à direita do pobre,
para o livrar daqueles que o condenam.


SALMO 109

MAGAZINE SHOPBLUES







Nenhum comentário:

Postar um comentário