MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 28 de abril de 2016

LEITURA - DO QUE RECLAMA O HOMEM?



Teologia
Leitura
Do que reclama o homem?


De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus erros.
Lamentações 3:39
Observando as pessoas de modo geral, notamos que a grande maioria reclama o tempo todo, todos os dias tem alguma coisa para reclamar ou queixar-se; nada está bom.
Estando em um Pronto Socorro, começamos notar centenas de pessoas buscando alguma forma de atendimento; alívio de dores, curativos, conselhos médicos, tratamentos de saúde dos mais variados. Meditando nessas coisas, o SENHOR me trouxe a lembrança o texto que se encontra nos Livro de Lamentações 03:39. De que se queixa, de que reclama o ser humano? Cada um queixa-se ou reclama dos seus próprios erros ou escolhas mal feitas.
Isso é para todos independente de credo religioso, raça, cor e até mesmo àqueles que se dizem não acreditar em nada. A maioria dos males que sofremos é conseqüência de nossas escolhas mal feitas e não ficar buscando alguém para culpar, muitas pessoas jogam a culpa em DEUS. Entretanto na grande maioria a escolha foi da pessoa e não de DEUS, a Palavra de DEUS adverte e àquele diz não acreditar em DEUS a Natureza também adverte, porém os homens não dão ouvidos ou então culpam o diabo, todavia nem sempre é ele. São as escolhas que fazemos que nos levam ao sofrimento.
O homem aqui na TERRA é dotado de livre arbítrio – ele é advertido do certo ou errado, mas a decisão é nossa. Por exemplo: Uma pessoa que sofre um acidente de carro – esse sofrimento foi uma escolha errada dela ou de seu próximo que preferiu não obedecer as leis de transito, alguém com problemas de obesidade, na grande maioria é por causa de suas escolhas erradas na alimentação, vamos dizer que oitenta por cento do sofrimento humano é conseqüência de escolhas mal feitas, outra parte é para que a glória de DEUS seja manifestada entre os homens e outra parcela pode ser atribuída ao diabo.
Entrementes, a Palavra de DEUS nos diz em 2º Crônicas 07:14 - ...se esse meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra.
O SENHOR manda dizer a você que hoje está lendo esta palavra e está sofrendo de alguma forma; se você agora reconhecer o seu erro, se arrepender e voltar atrás, dar ouvidos a ELE quando lhe fala, ou adverte e fizer asa escolhas certas; ELE sarará as tuas enfermidades, dores ou problemas. Todavia é preciso dar ouvidos as advertências e as leis da própria natureza que também apontam para o correto. Fale, clame, hoje, a ELE com fé e arrependimento e aceite CRISTO em tua vida e verás a mudança que lhe sucederá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário