MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 19 de junho de 2015

LEITURA - ESAÚ PEDE A BENÇÃO

TEOLOGIA
Leitura
Esaú pede a benção
Isaque acabou de dar a bênção, e Jacó ia saindo, quando Esaú chegou, vindo da caçada. Ele também fez uma comida gostosa e levou para o pai. Aí disse:
— Levante-se, por favor, coma da caça que eu matei e depois me abençoe.
Então Isaque perguntou:
— Quem é você?
— Eu sou Esaú, o seu filho mais velho.
Isaque ficou agitado e começou a tremer muito. E disse:
— Então quem foi que caçou um animal e trouxe para mim? Eu comi antes que você chegasse e dei àquele homem a minha bênção. Ele é quem será abençoado.
Quando Esaú ouviu isso, deu um grito cheio de amargura e disse:
— Meu pai, dê a sua bênção para mim também!
Porém Isaque respondeu:
— O seu irmão veio, me enganou e ficou com a bênção que era sua.
Esaú disse:
— Esta é a segunda vez que ele me engana. Foi com razão que puseram nele o nome de Jacó. Primeiro ele me tirou os direitos de filho mais velho e agora tirou a bênção que era minha. Pai, será que o senhor não guardou nenhuma bênção para mim?
Isaque respondeu:
— Eu já dei a Jacó autoridade sobre você e fiz com que todos os parentes de Jacó sejam escravos dele. Também disse que ele terá muito trigo e muito vinho. Agora não posso fazer nada por você, meu filho.
Porém Esaú insistiu:
— Será que o senhor tem só uma bênção? Abençoe também a mim, meu pai.
E começou a chorar alto.
Então Isaque disse:

“Você viverá longe de terras boas
e longe do orvalho que cai do céu.
Você viverá pela sua espada
e será empregado do seu irmão.
Porém, quando você se revoltar,
se livrará dele.”

Gênesis 27:30-40                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário