MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 27 de abril de 2015

NOTÍCIA -Professores enfrentam truculência policial para acompanhar audiência na Assembleia

notícia
Leitura
Professores enfrentam truculência policial para acompanhar audiência na Assembleia
     Em greve desde o dia 13 de março, professores da rede estadual de São Paulo lotaram a Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira, dia 22. Aproximadamente 500 professores participaram da audiência pública, convocada pelo presidente da Casa, deputado Fernando Capez, que reafirmou sua intenção de intermediar a negociação entre a APEOESP e o Governo do Estado, em relação à pauta de reivindicações da categoria.
Antes da audiência, um princípio de tumulto causado pela intransigência da Polícia Militar em liberar a entrada dos professores nas galerias do Plenário Juscelino Kubitschek resultou na detenção do professor Wanderlei Aparecido Moreira Nepomuceno, de Mauá.
O professor foi jogado ao chão com truculência e algemado, apesar da interferência dos deputados petistas João Paulo Rillo e Auriel Britto e de diretores da APEOESP, que o acompanharam até o 36º Distrito Policial, onde foi lavrado termo circunstanciado.
Wanderlei Aparecido estava tentando proteger a própria mulher em meio ao empurra-empurra no acesso à Assembleia. A APEOESP está prestando assistência jurídica ao professor.
Neste momento, o Sindicato participa de reunião na Secretaria da Educação. Em pauta, as reivindicações dos professores.
Por: APEOESP - 23/04 - Ana Maria Lopes
  http://www.apeoesp.org.br/noticias/noticias/professores-enfrentam-truculencia-policial-para-acompanhar-audiencia-na-assembleia/

                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário