MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

domingo, 12 de abril de 2015

LEITURA - UM PAI QUE NOS CONHECE

TEOLOGIA
LEITURA
UM PAI QUE NOS CONHECE EM CADA DETALHE
Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim se afasta de nós as nossas transgressões. Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem. Pois Ele conhece nossa estrutura e sabe que somos pó. (Salmos 103:12-14)
Ontem comemoramos o dia dos pais. Como é lindo vermos as famílias reunidas, a igreja em festa, a redes sociais inundadas de declarações... mas tudo isso só me faz pensar ainda mais no amor de Deus.
Meu pai é um homem bom que eu amo profundamente, um servo de Deus honrado e eu sei que ele me ama. Meu pai sempre cuidou de mim e me ensinou nos caminhos do Senhor, mas por mais sincero que seja esse amor, ele, o Pr. Hideraldo, não pode apagar minhas transgressões ou retirar de mim toda a injustiça.
Somos pecadores e o que seria de nós se não tivéssemos um Deus que é PAI e que se compadece de nós? Um Deus que enviou seu Filho para morrer em nosso lugar. Um  Deus que não se conformou com a nossa sentença de morte mas elaborou um plano para surpreender o inferno! Esse Deus é meu Pai. Ele é seu pai!
Temos um Pai Celestial que nos ama com amor profundo. Ele é o amor. E com esse amor perfeito, retira de nós - seus filhos- toda a injustiça , todos os nossos pecados e as nossas transgressões... esse é o poder do amor de Deus.
Deus que surpreende e faz ainda mais! Ele não só retira de nós a injustiça, mas ainda a envia para muito longe - tão longe quanto o oriente e o ocidente. Deus nos ama com tão grande amor que retira de nós o pecado e retira o pecado da frente dele! Pense nisso. Aceite isso. Ele perdoa! Ele esquece e nos presenteia com sua Graça. Ele nos ensina que o verdadeiro amor apaga a multidão de pecados...
Como Pai, nosso Deus nos conhece em cada detalhe. Sabe no que somos bons mas também sabe no que somos vergonhosamente ruins. Ele conhece nossas fraquezas e é em vão tentarmos impressioná-lo : Ele se lembra que somos pó.
A verdade é que é difícil para nós, entendermos e aceitarmos a perfeição do amor de Deus. Mas quando aceitamos e vivemos esse amor, uau... é libertador!
Nos cobramos demais. Deus nos perdoa mas nós mesmos não nos perdoamos e com isso, acumulamos acusação e desânimo. Colocamos muito mais pressão sobre nós mesmos do que Deus jamais faria.
Deus é o nosso Pai, está ciente das nossas imperfeições e não despreza jamais, um coração contrito. Abba Pai. Paizinho que nos ama e nos perdoa.Por que Ele faz isso? Porque nos ama. Porque Ele é amor e porque se estamos em Cristo, Cristo está Nele e Ele em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário