MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 26 de julho de 2013

MILAGRES DE JESUS - Jesus cura um paralítico

TEOLOGIA
MILAGRES DE JESUS
Jesus cura um paralítico

17 Certo dia, quando ele ensinava, estavam sentados ali fariseus e mestres da lei, procedentes de todos os povoados da Galileia, da Judeia e de Jerusalém. E o poder do Senhor estava com ele para curar os doentes.
18 Vieram alguns homens trazendo um paralítico numa maca e tentaram fazê-lo entrar na casa, para colocá-lo diante de Jesus.
19 Não conseguindo fazer isso, por causa da multidão, subiram ao terraço e o baixaram em sua maca, através de uma abertura, até o meio da multidão, bem em frente de Jesus.
20 Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: "Homem, os seus pecados estão perdoados".
21 Os fariseus e os mestres da lei começaram a pensar: "Quem é esse que blasfema? Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?"
22 Jesus, sabendo o que eles estavam pensando, perguntou: "Por que vocês estão pensando assim?
23 Que é mais fácil dizer: 'Os seus pecados estão perdoados', ou: 'Levante-se e ande'?
24 Mas para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" - disse ao paralítico - "eu digo a você: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa".
25 Imediatamente ele se levantou na frente deles, pegou a maca em que estivera deitado e foi para casa louvando a Deus.
26 Todos ficaram atônitos e glorificavam a Deus e, cheios de temor, diziam: "Hoje vimos coisas extraordinárias!"

LUCAS 5:17-26

MILAGRES DE JESUS_- JESUS CURA UM LEPROSO

TEOLOGIA
MILAGRES DE JESUS
Jesus cura um leproso


12 Estando Jesus numa das cidades, passou um homem coberto de lepra. Quando viu Jesus, prostrou-se com o rosto em terra e rogou-lhe: "Se quiseres, podes purificar-me".
13 Jesus estendeu a mão e tocou nele, dizendo: "Quero. Seja purificado!" E imediatamente a lepra o deixou.
14 Então Jesus lhe ordenou: "Não conte isso a ninguém; mas vá mostrar-se ao sacerdote e ofereça pela sua purificação os sacrifícios que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho".
15 Todavia, as notícias a respeito dele se espalhavam ainda mais, de forma que multidões vinham para ouvi-lo e para serem curadas de suas doenças.
16 Mas Jesus retirava-se para lugares solitários e orava.

LUCAS 5:12-16

MILAGRES DE JESUS - A CURA DA SOGRA DE PEDRO

TEOLOGIA
MILAGRES DE JESUS
Jesus cura A SOGRA DE PEDRO
38 Jesus saiu da sinagoga e foi à casa de Simão. A sogra de Simão estava com febre alta, e pediram a Jesus que fizesse algo por ela.
39 Estando ele em pé junto dela, inclinou-se e repreendeu a febre, que a deixou. Ela se levantou imediatamente e passou a servi-los.
40 Ao pôr do sol, o povo trouxe a Jesus todos os que tinham vários tipos de doenças; e ele os curou, impondo as mãos sobre cada um deles.
41 Além disso, de muitas pessoas saíam demônios gritando: "Tu és o Filho de Deus!" Ele, porém, os repreendia e não permitia que falassem, porque sabiam que ele era o Cristo.
42 Ao romper do dia, Jesus foi para um lugar solitário. As multidões o procuravam e, quando chegaram até onde ele estava, insistiram que não as deixasse.
43 Mas ele disse: "É necessário que eu pregue as boas-novas do Reino de Deus noutras cidades também, porque para isso fui enviado".
44 E continuava pregando nas sinagogas da Judeia.

LUCAS 4:37-44

MILAGRES DE JESUS- Jesus expulsa um espírito mau

TEOLOGIA
MILAGRES DE JESUS
Jesus expulsa um espírito mau

31 Então ele desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e, no sábado, começou a ensinar o povo.
32 Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque falava com autoridade.
33 Na sinagoga havia um homem possesso de um demônio, de um espírito imundo. Ele gritou com toda a força:
34 "Ah!, que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és: o Santo de Deus!"
35 Jesus o repreendeu, e disse: "Cale-se e saia dele!" Então o demônio jogou o homem no chão diante de todos e saiu dele sem o ferir.
36 Todos ficaram admirados e diziam uns aos outros: "Que palavra é esta? Até aos espíritos imundos ele dá ordens com autoridade e poder, e eles saem!"
37 E a sua fama se espalhava por toda a região circunvizinha.

LUCAS 4:31-37

VIRTUDES - Ao universo, minha luz!

VIRTUDES


Ao universo, minha luz!



Acordei, mas ainda havia tantos sonhos dentro de mim... Sonhos que não eram frutos da noite. Eram frutíferos.
Acordei, mas havia uma ânsia de recostar-me mais um pouco. De parar as imagens. De respirar profundamente um ar de novidades. De despertar o amor adormecido. De deitar, mas, de olhos bem abertos, saborear as passagens da minha vida. Tão bem vivida, até então. Até hoje. Até agora. E o que é bem viver? Cada um sabe, à sua maneira. E a minha é toda minha, embora seja tão partilhada com gente que se gosta.
Despertei, mas lancei ao universo os meus sonhos. Pedi mais amor. Pedi surpresas. Pedi presenças. Sentenças. Justas.
Pedi que o vento me trouxesse aquelas palavras que espalhei por aí. Por onde estive. Por onde ainda estarei. Pedi tudo para recolher e escrever na areia. Para apagar tudo depois. Até porque quero escrever tudo de novo. Agora.
Pedi a luz infinita dentro da alma. E o universo me respondeu: "- Você já tem". E eu me aqueci com aquela luz que estava detrás de tantas outras coisas que eu não usava. Corri para abrir todas as janelas daqui de dentro, para que minha luz se espalhasse, infinitamente, dentro de mim. E foi tanta luz que eu passei um pouco para você. Para reacender a sua, um pouquinho apagada, é verdade. Mas, como o sol nasce para todos, a luz também nasce.
Toma cá minha luz. E espalhe a tua. Por onde quer que estejas. Por onde quer que caminhes. Nas tribulações, nas injustiças, na incerteza, no desamor. Na dor, no calor. No dia quente. No dia de raiva. Não a apague. Lance a sua luz ao universo. Acalente-a. Por todo o caminho. Durante o sonho. Durante a vida.  Mas, na certeza de que agora ela não se apaga. Nunca mais.

EDUCAÇÃO - Pedagogia Empreendedora

Educação
pedagogia empreendedora: ensino de empreendedorismo na educação básica

A Pedagogia Empreendedora é uma metodologia de ensino de empreendedorismo para a Educação Básica: educação infantil até o ensino médio. Atinge, portanto, idades de 4 a 17 anos.
É vinculada a tecnologias de desenvolvimento local, sustentável; por isto tem como alvo não só o indivíduo, mas a comunidade. Estimula a capacidade de escolha do aluno sem influenciar as suas decisões, preparando-o para as suas próprias opções. Trata o empreendedorismo como uma forma de ser e não somente de fazer, transportando o conceito que nasceu na empresa para todas as áreas da atividade humana.
A Pedagogia Empreendedora foi aplicada com sucesso em diferentes escolas, cidades e contextos. O seu teste piloto foi feito em 2002, nas cidades de Japonvar, norte de Minas Gerais e Belo Horizonte. A partir de então, várias cidades a implementaram em toda a rede pública municipal (e algumas na rede estadual): Santa Rita do Sapucaí (MG), Guarapuava (PR), Três Passos (RS), São José dos Campos (SP), Jacarezinho (PR).
Em 2003 a Pedagogia foi implementada em 86 cidades do Paraná, selecionadas pelo seu IDH, em um projeto do Sebrae-PR. Em sua totalidade a Pedagogia Empreendedora já foi aplicada em 93 cidades, atingindo 8.400 professores, 224.000 alunos e uma população de cerca de dois milhões de habitantes.
Concebida e criada por mim, a Pedagogia Empreendedora contou com o apoio da ONG VISÃO MUNDIAL e de uma equipe composta por cerca de 20 profissionais da educação com sofisticado perfil acadêmico e grande prática escolar, em um trabalho que durou três anos.
Não se trata de uma estratégia pedagógica destinada exclusivamente a preparar os alunos para criar uma empresa. Ela desenvolve o potencial dos alunos para serem empreendedores em qualquer atividade que escolherem: empregados do governo, do terceiro setor, de grandes empresas, pesquisadores, artistas, etc.. E também, evidentemente, para serem proprietários de uma empresa, se esta for a sua escolha. Cabe ao aluno, e somente a ele, fazer opções profissionais e decidir que tipo de empreendedor irá ser.
Com uma abordagem acentuadamente humanista, a metodologia elege como tema central não o enriquecimento pessoal, mas a preparação do indivíduo para participar ativamente da construção do desenvolvimento social, com vistas à melhoria de vida da população e eliminação da exclusão social.
Alguns elementos da metodologia:
  • utiliza o professor da própria instituição, que conhece a cultura da casa, dos alunos e do meio ambiente onde cada unidade está inserida;
  • dinamiza conhecimentos já dominados pelo professor;
  • é voltada para a prática, sendo de fácil implementação
  • não se trata de uma receita, um passo a passo: a metodologia é recriada pelo professor na sua aplicação, respeitando a cultura da comunidade, dos alunos, da instituição, do próprio professor;
  • possui material didático específico e inédito, construído inteiramente para a realidade brasileira
  • agente de mudança cultural;
  • permite a rápida disseminação da cultura empreendedora, sendo concebida para ser aplicada em larga escala, com alta dispersão geográfica;
  • não cria a necessidade de formação de “especialistas”;
  • não gera dependência da escola a consultores externos;
  • integra professores de áreas diferentes;
  • baixíssimo custo: não duplica meios e esforços;
  • a comunidade participa intensamente, como educadora e educanda;
  • considera a escola como umas das referências de comunidade;
  • é geradora de capital humano e social;
  • apóia-se na geração do sonho coletivo, na construção do futuro pela comunidade;
  • tem como alvo a construção de um empreendedorismo capaz de gerar e (principalmente) distribuir, renda conhecimento e poder.
Pode ser implementada em uma escola da rede pública ou privada; em toda a rede pública de um município ou estado ou em uma rede de ensino particular.



SAÚDE - Fatos e mitos sobre a saúde

Saúde
Fatos E mitos sobre a saúde

MITO!
Ao envelhecer é hora de diminuir o ritmo. Manter-se ativo pode conservar o seu cérebro em forma e fortalecer seus ossos.
FATO!
Queijo pode causar pesadelos. Descubra que lanches podem atrapalhar o seu sono.
FATO!
A única maneira de pegar um resfriado é pelo contato direto com o vírus. Descubra o que influencia a nossa vulnerabilidade aos germes.
FATO!
Se você negligenciar a saúde bucal, pode colocar o coração e a vida em perigo. Cuidado com a saúde da gengiva.
MITO!
Comer tarde pode deixá-lo gordo. Descubra por que e o que você come, e não quando, que faz a diferença.