MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

LEITURA - SAUL É ESCOLHIDO REI


LEITURA
SAUL É ESCOLHIDO PRIMEIRO REI
Samuel convocou o povo para comparecer diante do SENHOR, em Mispa, e disse aos filhos de Israel:
— Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: “Eu tirei Israel do Egito e os livrei das mãos dos egípcios e das mãos de todos os reinos que os oprimiam. Mas hoje vocês rejeitaram o seu Deus, que os livrou de todos os seus males e trabalhos. Vocês lhe disseram: ‘Não! Queremos um rei sobre nós.’ Agora, pois, reúnam-se diante do SENHOR, por tribos e grupos de milhares.”
Samuel fez com que todas as tribos se aproximassem, e a tribo sorteada foi a de Benjamim. Então Samuel chamou a tribo de Benjamim pelas suas famílias, e foi indicada a família de Matri. E da família de Matri foi indicado Saul, filho de Quis. Mas, quando o procuraram, não puderam encontrá-lo. Então perguntaram ao SENHOR se aquele homem já havia chegado ali. E o SENHOR respondeu:
— Ele está aí escondido entre a bagagem.
Então correram e o tiraram de lá. Ele ficou em pé no meio do povo, e era o mais alto de todos; dos ombros para cima, ele sobressaía a todo o povo. Então Samuel disse a todo o povo:
— Vocês estão vendo quem o SENHOR escolheu? Pois em todo o povo não há ninguém semelhante a ele.
Então todo o povo começou a gritar:
— Viva o rei!
Samuel explicou ao povo o direito do reino, escreveu-o num livro e o pôs diante do SENHOR. Então Samuel despediu todo o povo, cada um para sua casa. Também Saul foi para a sua casa, em Gibeá. Com ele foi uma tropa de homens cujo coração Deus havia tocado. Mas alguns homens malignos disseram:
— Como poderá este homem nos salvar?
E o desprezaram e não lhe trouxeram presentes. Mas Saul se fez de surdo.

I SAMUEL 10:17-27

                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário