MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

LEITURA - CUIDADO COM O VÍRUS DA RAIVA


LEITURA
CUIDADO COM O VÍRUS DA RAIVA
Cuidado com o vírus da raiva. Enquanto estivermos vivendo neste mundo nós teremos que lidar com a raiva de vez em quando. Temos que ter cuidado com aquilo que fazemos quando estamos com raiva. Algumas atitudes deixam marcas que duram para sempre e dificilmente serão apagadas.
Quando a raiva chegar até você, pense bem antes de tomar qualquer atitude. Eu li um estudo da Universidade de Harvard publicado neste ano no European Heart Journal e mostra que as pessoas que têm ataques de raiva possuem maior risco de sofrer um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral (AVC) A raiva é uma emoção muitas vezes caracterizada por sentimentos de grande descontentamento, indignação, hostilidade, ira e vingança. 
A raiva pode ser controlada e modificada. Aprender a dominar nossas emoções é algo que precisa ser trabalhado dia a dia. A menos que controlemos nossas palavras e temperamentos, seremos escravos delas. A palavra de Deus nos ensina a controlar a raiva e a ira. E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;” 2 Timóteo 2;24 “Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.” Salmo 37;08 Toda amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias e toda a malícia seja tirada de entre vós.
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. Efésios 4:31,32 Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.” Tiago 1:20 Li essa semana uma ilustração que me chamou a atenção: “Uma cobra entrou numa carpintaria enquanto rastejava para o seu canto, ela passou por cima de um serrote e feriu-se um pouco. No momento, ela virou-se e mordeu o serrote, e mordendo o serrote, feriu-se gravemente na boca. 
Então, não compreendendo o que lhe estava a acontecer e pensando que o serrote a atacava, ela decidiu enrolar-se à volta do serrote para sufocá-lo com todo o seu corpo, apertando-o com todas as suas forças, é assim que, infelizmente, a cobra acaba por ser morta pelo serrote." Moral da história: Às vezes reagimos na raiva , pensando magoar aqueles que nos fizeram mal, mas estamos ferindo a nós mesmos. Na vida, as vezes é melhor ignorar situações, pessoas e ofensas. Porque as conseqüências podem ser irreversíveis e afetar a nossas vidas para sempre.

Reginaldo Alves

http://www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_show.asp?id=13676


MAGAZINE SHOP BLUES

                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário