MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

LEITURA - A ARCA É CAPTURADA


LEITURA
A ARCA É CAPTURADA
A palavra de Samuel veio a todo o Israel. Israel saiu à batalha contra os filisteus e acampou em Ebenézer; e os filisteus acamparam em Afeca. Os filisteus se dispuseram em ordem de batalha, para enfrentar Israel, e, quando a guerra começou, Israel foi derrotado pelos filisteus, que mataram, no campo aberto, cerca de quatro mil homens. Quando o povo voltou ao arraial, os anciãos de Israel disseram:
— Por que o SENHOR nos derrotou hoje diante dos filisteus? Vamos trazer de Siló a arca da aliança do SENHOR, para que esteja no meio de nós e nos livre das mãos dos nossos inimigos.
Então o povo mandou trazer de Siló a arca do SENHOR dos Exércitos, entronizado entre os querubins. E os dois filhos de Eli, Hofni e Fineias, estavam ali com a arca da aliança de Deus.
Quando a arca da aliança do SENHOR chegou ao arraial, os israelitas gritaram tão alto, que o chão tremeu. Os filisteus ouviram a voz do júbilo e disseram:
— Que voz de grande júbilo é esta no arraial dos hebreus?
Então souberam que a arca do SENHOR havia chegado ao arraial. E os filisteus ficaram com medo e disseram:
— Os deuses vieram ao arraial.
E diziam mais:
— Ai de nós! Porque nunca antes aconteceu uma coisa dessas. Ai de nós! Quem nos livrará das mãos desses deuses poderosos? São os deuses que atacaram os egípcios com todo tipo de pragas no deserto. Sejam fortes, filisteus! Comportem-se como homens, para que não venham a ser escravos dos hebreus, como eles já foram escravos de vocês! Comportem-se como homens e lutem!
Então os filisteus lutaram. E Israel foi derrotado, e cada um fugiu para a sua tenda. Foi uma grande derrota, pois foram mortos de Israel trinta mil homens. A arca de Deus foi tomada, e os dois filhos de Eli, Hofni e Fineias, foram mortos.

I SAMUEL 04:01-11
                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário