MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

LEITURA - O CONSELHO DE UM CONDENADO - OLHE SEMPRE A CRUZ DO MEIO!


LEITURA
O CONSELHO DE UM CONDENADO
OLHE SEMPRE A CRUZ DO MEIO!
Lucas 23: 43. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. 
   Esta passagem relata a história de uma transformação milagrosa que aconteceu na vida de um homem rejeitado e condenado,mas que em apenas 6 horas ao lado de Jesus foi o suficiente para que sua vida mudasse da água para o vinho, de condenado para justificado, de perdido para encontrado, nos mostrando que nunca é tarde para ter nossa história totalmente mudada por Jesus e que devemos independente do que aconteça sempre olhar para a cruz do meio. Apesar de não ter muitos relatos sobre a vida desse homem a não ser, que ele foi um dos ladrões que foi crucificado junto com Jesus. Mas se Jesus permitiu que esse relato de salvação, transformação e resgate fosse colocado na Bíblia é porque algo Ele quer nos ensinar através da história desse homem. 
                                                A VIDA
   O fato narrado que nos descreve esse homem é que ele era um ladrão, malfeitor bandido ou seja alguém que oferecia um risco para a sociedade. Passou com certeza grande parte de sua vida cometendo crimes,não se sabe de por falta de oportunidades ou se por vontade própria entrou nesse mundo. A pergunta é:Que esperança de mudança havia para esse homem? Ele podia pensar:” Vou ficar nessa vida até morrer! Com certeza é o pensamento de muitos que estão numa vida como essa,a não ser que tenham um encontro com Jesus. Lucas 1: 37. porque para Deus nada será impossível. 
                                       
– O ENCONTRO 
    Toda uma vida perdida,erros em cima de erros,acumulando amarguras,decepções,até que um dia isso teria um fim e no caso dele,um final bem triste. Os crimes como esses eram punidos com a morte, uma vida inteira que terminaria da forma mais trágica e lógica: A morte! Não havia como tentar fugir de sua sentença, de responder pelos seus erros. Só que ele desconhecia um detalhe em toda essa história,que ele estava na verdade prestes a ter um Grande Encontro com a VIDA. João 6: 37. Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
                                         
O DESTINO
  
Aquele homem destinado a morte iria encontrar em seu caminho alguém que mudaria completamente sua história de vida. Marcos 15: 25. E era a hora terceira quando o crucificaram. 27. Também, com ele, crucificaram dois salteadores, um à sua direita, e outro à esquerda. Segundo a tradição das horas,nove horas da manhã foi o encontro exato desse homem com Jesus, não trocaram palavras até então, ele somente observava aquele homem na cruz do meio. Marcos 15: 34. E, à hora nona, bradou Jesus em alta voz: Eloí, Eloí, lamá, sabactani? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? 37. Mas Jesus, dando um grande brado, expirou. Seis horas apenas era o tempo que esse homem tinha para mudar sua vida,seu destino final era: A MORTE ETERNA OU A VIDA ETERNA! Imaginemos alguém esperando a morte, deve ser desesperador. 
     Ele primeiro viu uma oportunidade de fugir daquela situação: 
     Mateus 27: 41. De igual modo também os principais sacerdotes, com os escribas e anciãos, escarnecendo, diziam:
     42. A outros salvou; a si mesmo não pode salvar. Rei de Israel é ele; desça agora da cruz, e creremos nele;
     43. confiou em Deus, livre-o ele agora, se lhe quer bem; porque disse: Sou Filho de Deus.
     44. O mesmo lhe lançaram em rosto também os salteadores que com ele foram crucificados. 

    Mas depois algo mudou, uma frase mexeu com ele: Mateus 27: 42. A outros salvou;... Ele deve ter pensado: Quem é esse homem, por que dizem essas coisas a respeito dele? Nessas seis horas ele ouviu pouco sobre esse Homem da cruz do meio,percebeu que não era qualquer pessoa que estava ao seu lado. Não deveria mas estava ali com algum propósito. 
    Essas frases: Salvou os outros, Cristo o rei de Israel, a acusação: Lucas 23: 38. Por cima dele estava esta inscrição [em letras gregas, romanas e hebraicas: 
ESTE É O REI DOS JUDEUS. Se esse homem é um rei, então Onde será o seu reino? O que aquele homem não tinha idéia era quem estava na CRUZ do meio era o: AMOR: João 3: 16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
                                                
A PAZ: 
    João 14: 27. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.A LIBERDADE: João 8: 36. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. 
                                             
O PERDÃO:
   Lucas 23: 34. Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem. Então repartiram as vestes dele, deitando sortes sobre elas. 
                                       
A VIDA ETERNA: 
   João 6: 47. Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê tem a vida eterna. Ele não teve a a oportunidade de ouvir a maioria dessas palavras mas essa frase ele ouviu: Lucas 23: 34. Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem. Então repartiram as vestes dele, deitando sortes sobre elas e isso começou a mudar seu coração. 
      Ele refletiu em “Pai perdoa- lhes porque não sabem o que fazem...”ele passou a temer a Deus naquelas poucas horas e também viu uma oportunidade de mudar de vida : Lucas 23: 40. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando na mesma condenação?Mas a expressão desse Deus disposto a amar e perdoar ele ainda não conhecia até se deparar com o homem da Cruz do meio. 
                                          
UMA NOVA VIDA 
      
Lucas 23: 42. Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
     43. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. 

      O desfecho final dessa linda história de transformação. Aquele condenado, sem esperança, sem identidade, sem direção, sem vida, sem nenhum futuro fez um apelo ao Homem a cruz do meio que conheceu a poucas horas atrás e sua vida foi transformada de maneira sobrenatural em apenas seis horas que esteve com o Senhor Jesus. Essa história nos traz uma reflexão:Se esse homem teve sua vida completamente transformada do nada para o Tudo em apenas seis horas o que Deus não faria na nossa vida? Esse homem nos deixa uma lição importante:Tire seus olhos da multidão e olhe sempre para a CRUZ DO MEIO pois nela você encontrará tudo o que necessita.

Reginaldo Alves

http://www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_show.asp?id=13630

MAGAZINE SHOP BLUES
                 





Nenhum comentário:

Postar um comentário