MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

LEITURA - DAVI É ESCOLHIDO


LEITURA
Davi é escolhido
O SENHOR disse a Samuel:
— Até quando você terá pena de Saul, se eu o rejeitei como rei de Israel? Encha um chifre de azeite e ponha-se a caminho; vou enviar você a Jessé, o belemita, porque escolhi um dos filhos dele para ser rei.
Samuel respondeu:
— Como posso fazer isso? Saul ficará sabendo e me matará.
Então o SENHOR disse:
— Leve um novilho e diga: “Vim para oferecer um sacrifício ao SENHOR.” Convide Jessé para o sacrifício. Eu lhe mostrarei o que você deve fazer, e você ungirá para mim aquele que eu indicar.
Samuel fez o que o SENHOR tinha dito e foi a Belém. Os anciãos da cidade saíram ao encontro dele, tremendo, e perguntaram:
— É de paz a sua vinda?
Samuel respondeu:
— Sim, é de paz. Vim oferecer sacrifício ao SENHOR. Consagrem-se e venham comigo ao sacrifício.
Então ele consagrou Jessé e os filhos dele e os convidou para o sacrifício. Aconteceu que, quando eles chegaram, Samuel viu Eliabe e disse consigo:
— Certamente está diante do SENHOR o seu ungido.
Porém o SENHOR disse a Samuel:
— Não olhe para a sua aparência nem para a sua altura, porque eu o rejeitei. Porque o SENHOR não vê como o ser humano vê. O ser humano vê o exterior, porém o SENHOR vê o coração.
Então Jessé chamou Abinadabe e o fez passar diante de Samuel, que disse:
— Nem a este o SENHOR escolheu.
Então Jessé fez passar Samá. Porém Samuel disse:
— Tampouco a este o SENHOR escolheu.
Assim Jessé fez passar os seus sete filhos diante de Samuel. Porém Samuel disse a Jessé:
— O SENHOR não escolheu nenhum destes.
E perguntou a Jessé:
— Esses são todos os seus filhos?
Jessé respondeu:
— Ainda falta um, o mais moço; ele está apascentando as ovelhas.
Então Samuel disse a Jessé:
— Mande chamá-lo, pois não nos sentaremos à mesa sem que ele venha.
Então mandou chamá-lo e o fez entrar. Davi era ruivo, de belos olhos e boa aparência. E o SENHOR disse a Samuel:
— Levante-se e unja-o, pois este é ele.
Samuel pegou o chifre do azeite e ungiu Davi no meio de seus irmãos. E, daquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apossou de Davi. Então Samuel se levantou e foi para Ramá.

I SAMUEL 16:01-13

                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário