MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

VIRTUDES - EM RISTE


LEITURA
EM RISTE
A orfandade mexe com a gente. Azeda, desanda. É o leite deixado ao sol do meio-dia e que coalha irremediável.
Eu já fui melhor do que isto. Me transgredi no que sou e no que fui. Me tornei algo de mim que esteve lá no final e que estava desde o começo; como um casulo prestes a eclodir.
Eu me eclodo enquanto morro nas lágrimas ou vivo diante dos temores e horrores que me dizem.
Aliás, pouco se diz com palavras. Me arranham a imagem com gestos medíocres que só os banais acham bonito. Eles enxergam beleza onde há fealdade. E aí eu me lembro de um autor lido, enquanto eu era novo.
Eu mudo meu gênero para parecer mais "importante", numa sociedade de feminicidas. Nossa honra não é nada. É poeira. A palavra é rasgada. O dedo em riste é piada pra "inglês ver". Eu não choro... Não perco meu tempo com isto.
A flor vermelha despetala-se na mesa de vidro e eu vejo seu reflexo como o sangue que se esvai das minhas feridas.
Eu não tenho mais tempo. Talvez eu morra quando desperte. Ou desperte já morto. E, eu em frangalhos... enquanto ainda sobram os canalhas. Mas eu hei de rir e me regozijar com a vitória da nobreza de atitudes e a derrocada da fertilidade de mentes vãs. E vãos cidadãos que se matam com seus próprios rifles. E dedos em riste.


MAGAZINE SHOP BLUES
                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário