MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

LEITURA - JONAS VAI PARA NÍNIVE


LEITURA
JONAS VAI PARA NÍNIVE
A palavra do SENHOR veio a Jonas pela segunda vez, dizendo:
— Levante-se, vá à grande cidade de Nínive e pregue contra ela a mensagem que eu lhe darei.
Jonas se levantou e foi a Nínive, segundo a palavra do SENHOR. Ora, Nínive era uma cidade muito importante diante de Deus; eram necessários três dias para percorrê-la. Jonas começou a percorrer a cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo:
— Ainda quarenta dias, e Nínive será destruída.
Os ninivitas creram em Deus. Proclamaram um jejum e vestiram roupa feita de pano de saco, desde o maior até o menor.
Quando esta notícia chegou ao rei de Nínive, ele se levantou do seu trono, tirou os trajes reais, cobriu-se de pano de saco e sentou-se sobre cinzas. E mandou proclamar e divulgar em Nínive o seguinte:
— Por mandado do rei e dos seus nobres, ninguém — nem mesmo os animais, bois e ovelhas — pode comer coisa alguma; não lhes deem pasto, nem deixem que bebam água. Todos devem ser cobertos de pano de saco, tanto as pessoas como os animais. Então clamarão fortemente a Deus e se converterão, cada um do seu mau caminho e da violência que há nas suas mãos. Quem sabe? Talvez Deus se volte e mude de ideia, e então se afaste do furor da sua ira, para que não pereçamos.
Deus viu o que fizeram, como se converteram do seu mau caminho; e Deus mudou de ideia quanto ao mal que tinha dito que lhes faria e não o fez.

JONAS 03:01-10


MAGAZINE SHOP BLUES
                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário