MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

LEITURA - JACÓ E SUA FAMÍLIA


TEOLOGIA
LEITURA
JACÓ E SUA FAMÍLIA
Israel partiu com tudo o que possuía. E chegou a Berseba e ofereceu sacrifícios ao Deus de Isaque, seu pai. Deus falou a Israel em visões, de noite, e disse:
— Jacó! Jacó!
Ele respondeu:
— Eis-me aqui!
Então disse:
— Eu sou Deus, o Deus do seu pai. Não tenha medo de ir para o Egito, porque lá eu farei de você uma grande nação. Eu irei com você para o Egito e certamente farei com que você volte de lá. A mão de José fechará os seus olhos.
Então Jacó saiu de Berseba. Os filhos de Israel levaram seu pai Jacó, os filhinhos e as mulheres deles nas carretas que Faraó havia mandado para o levar. Levaram o gado e os bens que haviam adquirido na terra de Canaã e foram para o Egito, Jacó e toda a sua descendência. Seus filhos e os filhos de seus filhos, suas filhas e as filhas de seus filhos e toda a sua descendência, levou-os consigo para o Egito.
Jacó enviou Judá adiante de si a José para que soubesse encaminhá-lo a Gósen. E chegaram à terra de Gósen. Então José aprontou a sua carruagem e foi ao encontro de Israel, seu pai, a Gósen. Apresentou-se, lançou-se ao pescoço do pai e chorou assim longo tempo. Israel disse a José:
— Já posso morrer, pois vi o seu rosto e sei que você ainda está vivo.
E José disse a seus irmãos e à casa de seu pai:
— Partirei e darei a notícia a Faraó, dizendo: “Meus irmãos e a casa de meu pai, que estavam na terra de Canaã, vieram para junto de mim. Os homens são pastores, criadores de gado, e trouxeram consigo o seu rebanho, o seu gado e tudo o que têm.” Quando, pois, Faraó mandar chamá-los e perguntar: “Qual é o trabalho de vocês?”, respondam: “Estes seus servos foram criadores de gado desde a mocidade até agora, tanto nós como os nossos pais.” Assim, vocês poderão morar na terra de Gósen, porque todo pastor de rebanho é abominação para os egípcios.
GENESIS 41:01-7,28-34

MAGAZINE SHOP BLUES
                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário