MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sábado, 25 de agosto de 2018

LEITURA - O SENHOR É MISERICORDIOSO


TEOLOGIA
LEITURA
O SENHOR É MISERICORDIOSO
Vá, pois, e proclame estas palavras para o lado do Norte, dizendo:

“Volte, ó rebelde Israel”,
diz o SENHOR,
“e não farei cair a minha ira
sobre você,
porque eu sou compassivo”,
diz o SENHOR,
“e não manterei para sempre
a minha ira.
Tão somente reconheça
a sua iniquidade,
reconheça que você transgrediu
contra o SENHOR, seu Deus,
e que você se prostituiu
com os estranhos
debaixo de todas as árvores
frondosas
e não deu ouvidos à minha voz”,
diz o SENHOR.
“Voltem para mim,
ó filhos rebeldes”,
diz o SENHOR.
“Porque eu é que sou
o esposo de vocês.
Eu os tomarei, um de cada cidade
e dois de cada família,
e os levarei a Sião.”

— Darei a vocês pastores segundo o meu coração, que os apascentem com conhecimento e com inteligência. E, quando vocês se multiplicarem e se tornarem fecundos na terra, então, diz o SENHOR, nunca mais se exclamará: “A arca da aliança do SENHOR!” Ela não lhes virá à mente, não se lembrarão dela nem dela sentirão falta; e não se fará outra. Naquele tempo, chamarão Jerusalém de “Trono do SENHOR”. Nela se reunirão todas as nações em nome do SENHOR e já não andarão segundo a dureza do seu coração maligno. Naqueles dias, a casa de Judá andará com a casa de Israel, e elas virão juntas da terra do Norte para a terra que dei em herança aos pais de vocês.
“Eu disse a mim mesmo:
Como eu gostaria de colocá-la
entre os filhos
e dar-lhe a terra desejável,
a mais bela herança das nações!
Pensei que você
me chamaria de ‘pai’
e não se desviaria de mim.
Mas, assim como a mulher que,
com traição, se afasta
do seu marido,
assim você foi infiel para comigo,
ó casa de Israel”,
diz o SENHOR.

JEREMIAS 03:12-20

MAGAZINE SHOP BLUES
                 





Nenhum comentário:

Postar um comentário