MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

LEITURA - AINDA EXISTE ESPERANÇA


LEITURA
AINDA EXISTE ESPERAÇA
Castigo, arrependimento e esperança Eu sou o homem
que viu a aflição
causada pela vara
do furor de Deus.
Ele me levou e me fez andar
nas trevas e não na luz.
Certamente ele voltou
a sua mão contra mim,
sem parar, todo o dia.

Bete —Fez envelhecer
a minha carne
e a minha pele,
e despedaçou os meus ossos.
Construiu rampas de ataque
contra mim
e me cercou de amargura e dor.
Ele me faz habitar na escuridão,
como aqueles que morreram
há muito tempo.

Guímel —Cercou-me de um muro,
e já não posso sair;
prendeu-me
com pesadas correntes.
Mesmo quando clamo e grito,
ele fecha os ouvidos
à minha oração.
Fechou os meus caminhos
com blocos de pedra,
fez tortuosas as minhas veredas.

Dálete —Foi para mim como
um urso à espreita,
como um leão pronto para atacar.
Desviou os meus caminhos
e me fez em pedaços;
depois me abandonou.
Entesou o seu arco
e me pôs como alvo
de suas flechas.

Hê —As flechas da sua aljava
atingiram o meu coração.
Fui feito motivo de riso
para todo o meu povo,
e a sua canção de deboche
o dia inteiro.
Fartou-me de amarguras,
e me saciou de absinto.

Vau —Quebrou os meus dentes
nas pedras,
e cobriu-me de cinza.
Já não sei o que é ter paz
e esqueci o que é
desfrutar do bem.
Então eu disse:
“Não tenho mais forças.
A minha esperança
no SENHOR acabou.”

Zaine —Lembra-te
da minha aflição
e do meu andar errante,
do absinto e da amargura.
Minha alma continuamente
se lembra disso
e se abate dentro de mim.
Quero trazer à memória
o que pode me dar esperança.

Hete —As misericórdias
do SENHOR são a causa
de não sermos
consumidos,
porque as suas misericórdias
não têm fim;
renovam-se cada manhã.
Grande é a tua fidelidade.
A minha porção é o SENHOR,
diz a minha alma;
portanto, esperarei nele.

Tete —

LAMENTAÇÕES 03:01-24

MAGAZINE SHOP BLUES
                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário