MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

terça-feira, 7 de maio de 2013

HISTÓRIA - DIA DAS MÃES - A HISTÓRIA


História
Dia das mães
A história...

     
   A primeira vez que se ouviu falar em homenagem às mães foi na Grécia antiga, onde, na primavera, os gregos celebravam o dia em honra de Réia, mãe dos deuses. Muito tempo depois, por volta de 1600, começou a ser celebrado “Mothering Sunday”, na Inglaterra.
        Nessa época, a camada pobre do país era formada por serviçais, que, por estarem longe de casa, moravam com seus empregadores. No “Mothering Sunday”, eles tinham o dia reservado para voltar a seus lares e ficar junto das mães.
Somente em 1907, Ana Jarcis iniciou uma campanha na Filadélfia, Estados Unidos, para estabelecer o Dia das Mães. Ela sugeriu celebrar a data no aniversário de dois anos da morte de sua mãe, no segundo domingo do mês de Maio. Sua campanha se estendeu a ministros, jornalistas e políticos, e prosperou.
Em 1911, o Dia das Mães já era comemorado em quase todos os estados. Foi, então, em 1914 que o decretaram feriado oficial. Enquanto muitos países do mundo comemoram a data em dias diferentes, Dinamarca, Finlândia, Itália, Turquia, Austrália e Bélgica celebram da mesma forma que o Brasil, no segundo domingo de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário