MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

domingo, 17 de fevereiro de 2013

FÁBULAS - A ESCOLA DOS ANIMAIS


FÁBULAS

A ESCOLA DOS ANIMAIS

       Certa vez os animais resolveram preparar seus filhos para enfrentar as dificuldades do mundo atual é, por isso, organizaram uma escola.
       Adotaram um currículo prático que constava de corrida, escalagem, natação e vôo. Para facilitar o ensino, todos os alunos deveriam aprender todas as matérias.
       O pato, exímio em natação ( melhor mesmo que o professor) conseguiu notas regulares em vôo, mas era aluno fraco em corridas e escalagem. Para compensar esta fraqueza, ficava retido todo dia, fazendo exercícios extras. De tanto treinar corrida ficou com os pés terrivelmente esfolados e, por isso, não vonseguia mais nadar como antes. Entretanto, como o sistema de ptomoção era a média aritmética das notas nos vários cursos, ele conseguiu ser um aluno sofrível, e ninguém se preocupou com o caso do pobre taro.
       O coelho era o melhor aluno do curso de corrida, mas sofreu tremendamente e acabou com um esgotamento nervoso, de tanto tentar natação.
       O esquilo subira tremendamente, conseguindo belas notas no curso de escalagem, mas ficou frustrado no vôo, pois o professor o obrigava a voar de baixo para cima e ele insistia em usar os seus métodos, isto é, em subir nas árvores e voar de lá para o chão. Ele tece que se esforçat tanto em natação que acabou por passar com nota mínima em escalagem, saindo-se mediocrimente em corrida.
       A águia foi uma criança problema, severamente castigada desde o príncipio do curso, porque usava métodos exclusivos dela, para atracessar o rio ou subir nas árvores. No fim do ano, uma águia anormal que tinha nadadeiras conseguiu a melhor média em todos os cursos e foi a oradora da turma.
       Os ratos, cães de caça não entraram na escola porque a administração se recusou a incluir duas matérias que eles julgavam importantes, como escavar tocas e escolher esconderijos. Acabaram por abrir uma escola particular junto com as marmotas e, desde o príncipio, conseguiram grande sucesso.

AUTORIA NÃO IDENTIFICADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário