MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 18 de março de 2019

LEITURA - SÚPLICA POR LIBERTAÇÃO


LEITURA
       SÚPLICA POR LIBERTAÇÃO
 Ao mestre de canto, segundo a melodia “Não destruas”. Hino de Davi, quando Saul mandou que lhe vigiassem a casa, para o matar Livra-me, Deus meu, dos meus inimigos;
põe-me fora do alcance dos meus adversários.
Livra-me dos que praticam a iniquidade
e salva-me dos homens sanguinários.
Pois eis que armam ciladas à minha alma;
contra mim se reúnem os fortes,
sem que eu tenha cometido qualquer transgressão ou pecado, ó SENHOR.
Sem culpa minha, eles se apressam para me atacar;
desperta, vem ao meu encontro e vê.
Tu, SENHOR, Deus dos Exércitos, és o Deus de Israel;
desperta, pois, e castiga todas as nações;
não te compadeças de nenhum dos que traiçoeiramente praticam a iniquidade.

Ao anoitecer, uivam como cães,
à volta da cidade.
Proferem ameaças;
em seus lábios há espadas.
Pois dizem: “Quem vai ouvir?”

Mas tu, SENHOR, vais rir deles;
zombarás de todas as nações.
Em ti, força minha, esperarei;
pois Deus é meu alto refúgio.

Meu Deus virá ao meu encontro com a sua misericórdia,
Deus me fará ver a derrota dos meus inimigos.
Não os mates, para que o meu povo não se esqueça;
dispersa-os pelo teu poder e abate-os,
ó Senhor, escudo nosso.

Pelo pecado de sua boca, pelas palavras dos seus lábios,
na sua própria soberba sejam enredados
e pelas maldições e mentiras que proferem.
Consome-os com indignação, consome-os,
para que deixem de existir
e se saiba que Deus reina em Jacó,
até os confins da terra.

Ao anoitecer, uivam como cães,
à volta da cidade.
Vagueiam à procura de comida
e, se não se fartam, então rosnam.

Eu, porém, cantarei a tua força;
pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia,
pois tu me tens sido alto refúgio
e proteção no dia da minha angústia.
A ti, força minha, cantarei louvores,
porque Deus é meu alto refúgio,
é o Deus da minha misericórdia.


SALMO 59


MAGAZINE SHOP BLUES

                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário