MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 11 de março de 2019

LEITURA - CONFIANÇA NA PERSEGUIÇÃO


LEITURA
CONFIANÇA NA PERSEGUIÇÃO
       Dá ouvidos, ó Deus, à minha oração;
não te escondas da minha súplica.
Atende-me e responde-me;
sinto-me perplexo em minha queixa e ando perturbado,
por causa do clamor do inimigo e da opressão do ímpio;
pois sobre mim lançam calamidade
e furiosamente me hostilizam.

O meu coração estremece no peito,
terrores de morte caem sobre mim.
Temor e tremor me sobrevêm,
e o horror se apodera de mim.
Então eu disse: Quem me dera ter asas como a pomba!
Voaria e acharia descanso.
Eis que fugiria para longe
e ficaria no deserto.
Depressa eu me abrigaria
do vendaval e da tempestade.

Destrói, Senhor, e confunde os seus conselhos,
porque vejo violência e conflitos na cidade.
Dia e noite andam em volta dela, nas suas muralhas,
e, dentro delas, reinam a corrupção e a maldade.
Há destruição no meio da cidade;
das suas praças não se afastam a opressão e o engano.

Porque não é um inimigo que me afronta;
se o fosse, eu o suportaria;
nem é o que me odeia quem se exalta contra mim,
pois dele eu me esconderia;
mas é você, homem meu igual,
meu companheiro e meu íntimo amigo.
Juntos nos entretínhamos
e íamos com a multidão à Casa de Deus.

Que a morte os assalte, e vivos desçam à sepultura!
Porque há maldade nas suas moradas e no seu íntimo.
Eu, porém, invocarei a Deus,
e o SENHOR me salvará.
À tarde, pela manhã e ao meio-dia,
farei as minhas queixas e lamentarei;
e ele ouvirá a minha voz.
Em paz ele livra a minha alma dos que me perseguem;
pois são muitos contra mim.
Deus ouvirá e lhes responderá,
ele, que preside desde a eternidade,
porque não há neles mudança nenhuma,
e não temem a Deus.

Tal homem estendeu as mãos contra os que tinham paz com ele;
violou a sua aliança.
A sua fala era mais macia que a manteiga,
porém no coração havia guerra;
as suas palavras eram mais suaves que o azeite,
mas eram, de fato, espadas afiadas.

Lance os seus cuidados sobre o SENHOR e ele o susterá;
jamais permitirá que o justo seja abalado.
Tu, porém, ó Deus, os lançarás na cova profunda.
Homens sanguinários e fraudulentos
não chegarão à metade dos seus dias;
eu, todavia, confiarei em ti.
Oração de confiança em Deus Ao mestre de canto, segundo a melodia “A pomba nos terebintos distantes”. Hino de Davi, quando os filisteus o prenderam em Gate Tem misericórdia de mim, ó Deus,
porque os homens querem me destruir;
todo o dia eles me oprimem e lutam contra mim.
Os meus inimigos sempre querem me destruir;
são muitos os que atrevidamente me combatem.

Quando eu ficar com medo,
hei de confiar em ti.
Em Deus, cuja palavra eu exalto,
neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei.
Que me pode fazer um mortal?

Todo o dia torcem as minhas palavras;
os seus pensamentos são todos contra mim para o mal.
Ajuntam-se, escondem-se, espionam os meus passos,
como aguardando a hora de me tirarem a vida.
Dá-lhes a retribuição segundo a sua iniquidade.
Derruba os povos, ó Deus, na tua ira!

Contaste os meus passos quando sofri perseguições.
Recolhe as minhas lágrimas no teu odre;
não estão elas inscritas no teu livro?
No dia em que eu te invocar,
os meus inimigos baterão em retirada.
Uma coisa eu sei: que Deus é por mim.
Em Deus, cuja palavra eu louvo,
no SENHOR, cuja palavra eu louvo,
neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei.
Que me pode fazer um simples ser humano?

Os votos que fiz, eu os manterei, ó Deus;
trarei as ofertas de ações de graças.
Pois da morte livraste a minha alma,
sim, livraste da queda os meus pés,
para que eu ande na presença de Deus,
na luz da vida.


SALMOS 55; 56
E.H.V.

MAGAZINE SHOP BLUES
                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário