MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 18 de março de 2019

LEITURA - QUANDO ENXERGAMOS A GRANDEZA DE DEUS


LEITURA
       QUANDO ENXERGAMOS A GRANDEZA DE DEUS
“Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também”.(Salmos 139:8)
“A ti levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus”. (Salmos 123:1)
Muitas vezes vivemos nossa vida como se Deus não existisse, ou como se sempre, Ele pudesse esperar mais um pouquinho para que nós tenhamos tempo para Ele.
Precisamos dar um fim nessa forma de agir. Deus existe e está conosco sim! Agora, se Ele está conosco, então todas as coisas serão boas e perfeitas na nossa vida? Não!
Saber que Deus está com a gente, simplesmente muda a nossa perspectiva das coisas – temos a certeza da sua proteção e cuidado mesmo em meio aos dias maus.
Mas  acontece que essa certeza só vem, quando temos comunhão com Ele!
Sabe aquela sensação de segurança que a criança tem  ao  ir para o quarto dos pais no meio da noite quando está com medo e ele simplesmente desaparece? A criança, ao se deitar ali pertinho dos pais, descansa e dorme  porque sabe: “Se meu pai está aqui nada vai me acontecer”.
É dessa forma comigo e com você: a consciência da presença do Pai  acalma o nosso coração.
Quando estamos em comunhão com Deus, buscamos as coisas dele, sentimos sua presença e contemplamos a  sua grandeza … todas as outras coisas se tornam menos importantes e assustadoras.
Contemplar a glória de Deus na verdade constrange o nosso coração.
Quando enxergamos a grandeza de Deus, enxergamos a nossa insignificância e aí , nosso coração muda.
Deixamos de ser crianças mimadas que reclamam, para sermos filhos amados que se constrangem com o amor de Deus e com o seu favor…
Paramos de olhar para os nosso problemas, para o que nos falta e amedronta, para contemplar a Deus. Ao olharmos para Ele, nosso coração se enche de gratidão.
Aí , nos arrependemos de tanto egoísmo e murmuração, nos envergonhamos do medo e da ansiedade;  e entramos na presença de  Deus cheios de gratidão!

Pra. Talita Pagliarin




MAGAZINE SHOP BLUES

                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário