MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 25 de março de 2013

VIRTUDE - CORRER ATRÁS

VIRTUDE

Correr Atrás?
Serginho era um típico sujeito interiorano que morava em uma grande cidade há mais de 10 anos e desde criança se achava uma pessoa sem sorte. Apesar de se achar sem sorte, sua vida fluía muito bem e ele não tinha muito do que reclamar. Porém, um dia as coisas começaram a mudar em sua vida.
          Certo dia Serginho entrou em uma competição de futebol com seus amigos e dizia para si e para os outros:
- Vamos correr atrás do título do campeonato; vamos correr atrás da taça; vamos correr atrás da vitória, pois esse campeonato está no papo.
O campeonato decorreu de uma forma bastante competitiva e apesar do esforço de Serginho e de seus companheiros, o time acabou ficando em 4º lugar.
Esse fato deixou Serginho uma fera, e ele saiu xingando todo mundo, pois dava como certa a conquista do campeonato.
          Uma semana depois, Serginho resolveu participar de uma maratona e enquanto treinava dizia para si mesmo:
- Dessa vez vou correr atrás do 1º lugar; vou correr atrás da medalha de ouro; vou correr atrás do lugar mais alto no podium.
No dia da corrida, Serginho se esforçou de forma tresloucada para atingir o lugar mais alto do podium, mas após 2 horas de maratona 2 corredores chegaram na sua frente e ele teve de se contentar com o 3º lugar.
Esse fato o deixou muito decepcionado e novamente ele saiu xingando todo mundo.
          Na semana seguinte, Serginho foi concorrer à um emprego em uma loja de departamentos, mas havia apenas uma vaga e o número de concorrentes era grande. Ao entrar na sala de entrevista, ele dizia para si mesmo:
- Vou correr atrás desse emprego; vou correr atrás dessa vaga; vou correr atrás do 1º lugar nesse concurso.
Após a seleção dos candidatos, Serginho foi verificar o resultado do concurso e constatou que ele havia ficado em 2º lugar. Isso o deixou totalmente desesperado, pois ele dava como certa a sua aprovação no concurso. Ele saiu da loja após verificar o resultado e resolveu ir conversar com o padre Nicolau a respeito da sua maré de azar.
         Ao chegar na igreja, Serginho se dirigiu em direção a sacristia e foi conversar com o padre Nicolau. Serginho ficou durante uma hora contando o que havia se passado com ele durante esse mês, enquanto padre Nicolau o ouvia atentamente. Após acabar de expor o seu problema, Serginho pergunta ao padre Nicolau o porquê de tudo na sua vida estar dando errado. Padre Nicolau que apenas ouvia até esse momento respondeu:
- Meu amigo Serginho, tudo isso é conseqüência direta da sua atitude mental. Pare e analise a sua postura mental; você vive dizendo que vai correr atrás das coisas, pois saiba que quem corre atrás das coisas, no máximo, no máximo chega em 2º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário