MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

domingo, 10 de março de 2013

TEOLOGIA - MULHER VIRTUOSA

TEOLOGIA

MULHER VIRTUOSA

            “Mulher virtuosa quem achará? O seu valor muito se excede o de finas joias. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.” ( Provérbio 31:10-12)
            Quando se fala em mulher virtuosa muitas pessoas entendem se tratar de  uma mulher perfeita, com todas as virtudes. Mulher virtuosa é aquela espiritual- sem perder o dom natural de DEUS, de ser carinhosa e mãe dedicada. A mulher virtuosa não se deixa envolver pelos pensamentos profanos do mundo, que venham intervir no seu relacionamento profundo com DEUS. Ela é reservada e discreta; faz seu esposo se sentir o mais realizado e amado de todos os homens, e ele se derrete de amores por ela. Ela sabe se preparar para vida momento;veste-se bem, com trajes discretos.
            É sábia e não permite que o espírito de ciúmes e desconfiança interfira no seu relacionamento, pois está Semp revoltada para os projetos concernentes à obra de DEUS.
            A Palavra de DEUS diz:
            “Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos.” Jó 22:28
            A mulher virtuosa é forte, e essa força vem de DEUS para nós. E nós a recebemos da fonte de todo o poder, ela supre as nossas necessidades espirituais, físicas e emocionais. Porque o Espírito de DEUS está nesse tipo de mulher – “mulher virtuosa” e assim fala a seu respeito:
            “ A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã não tem preocupações. Fala com sabedoria , e a instrução da bondade está na sua língua. Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva dizendo: muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.” Provérbios 31:25-30.
            E diz ainda:
            “A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como podridão nos seus ossos.” Provérbios 12:04.
            A mulher de DEUS tem o compromisso de honrar e dar pleno valor ao seu marido. E o coração dele nela confia – ela é o fator decisivo. Seu esposo será vencedor se você por meio de suas orações, interceder por ele e caminhar lado a lado com ele. Eu entendo que a função da mulher de DEUS no casamento é ajudar o marido a se tornar o que o SENHOR quer que ele se torne. Porque nenhum homem, sendo pastor ou não, pode vencer se não tiver do seu lado uma mulher de verdade!
            Uma mulher distinta, sincera, que esteja disposta a caminhar com ele.
            Nós, mulheres, devemos despertar a alegria e o entusiasmo que existe dentro de nós, porque o espírito que você demonstra em seu lar é muito importante.
Bispa Franciléia Oliveira
Texto extraído do livro:”Se Tu Uma Benção No Lar”, com autorização da autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário