MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

terça-feira, 6 de novembro de 2018

LEITURA - A REDAÇÃO DA CARTA DE ROMANOS


LEITURA
A REDAÇÃO DA CARTA DE ROMANOS

Provavelmente Paulo escreveu a Carta aos Romanos quando esteve durante três meses na cidade de Corinto, hospedado na casa de um amigo chamado Gaio, que havia se convertido. Isso ocorreu por volta do ano 56 (ou 57), quatro antes de sua viagem a Jerusalém, visando entregar uma coleta que fora feita entre os cristãos gentios, para estreitar laços de amizade entre os cristãos da igreja-mãe da Judéia e as igrejas gentílicas.
E depois de concretizada essa entrega, ele ficou ansioso para iniciar uma evangelização na Espanha. Mas antes queria passar por Roma para conhecer a cidade da qual era cidadão, bem como conviver com os cristãos daquela comunidade. Ele já conhecera pessoas de lá em suas viagens missionárias e queria renovar seu espírito com algumas semanas de companheirismo com os cristãos de Roma.
A Epístola aos Romanos deveria preparar os cristãos de lá para a sua visita. O seu conteúdo seria uma exposição de sua compreensão cio evangelho que ele pregava. Ele não se dirige a essa comunidade (não-fundada por ele) com o objetivo de trabalhar nela como missionário, mas apresenta-se como ministro de Jesus para os gentios (Rm 15.16), tendo a intenção de chamar-lhes à memória a graça que lhe foi concedida por Deus (Rm 15.15).

Heloísa Gralow Dalferth


MAGAZINE SHOP BLUES
                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário