MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sábado, 10 de novembro de 2018

LEITURA - CANÇÕES DE LIBERTAÇÃO


LEITURA
Canções de libertação
Então Moisés e os filhos de Israel entoaram este cântico ao SENHOR:
Cantarei ao SENHOR,
porque triunfou gloriosamente;
lançou no mar o cavalo
e o seu cavaleiro.
O SENHOR é a minha força
e o meu cântico;
ele se tornou a minha salvação.
Este é o meu Deus;
portanto, eu o louvarei;
ele é o Deus de meu pai;
por isso, o exaltarei.
O SENHOR é homem de guerra;
SENHOR é o seu nome.
Lançou no mar os carros de Faraó
e o seu exército;
e os seus capitães afogaram-se
no mar Vermelho.
As águas profundas os cobriram;
desceram às profundezas
como pedra.
A tua mão direita, ó SENHOR,
é gloriosa em poder;
a tua mão direita, ó SENHOR,
despedaça o inimigo.
Na grandeza da tua excelência,
derrubas os que se levantam
contra ti;
envias o teu furor,
que os consome como palha.
Com o sopro das tuas narinas,
amontoaram-se as águas,
as correntes pararam em montão;
as águas profundas
se tornaram sólidas
no coração do mar.
O inimigo dizia:
“Perseguirei, alcançarei,
repartirei os despojos;
a minha alma se fartará deles,
arrancarei a minha espada,
e a minha mão os destruirá.”
Sopraste com o teu vento,
e o mar os cobriu;
afundaram-se como chumbo
em águas impetuosas.
Ó SENHOR, quem é como tu
entre os deuses?
Quem é como tu,
glorificado em santidade,
terrível em feitos gloriosos,
que operas maravilhas?
Estendeste a mão direita,
e a terra os engoliu.
Com a tua bondade
guiaste o povo que salvaste;
com a tua força o levaste
à habitação da tua santidade.
Os povos ouviram
e estremeceram;
agonias apoderaram-se
dos habitantes da Filístia.
Então os chefes de Edom
se perturbam,
dos poderosos de Moabe
se apodera temor,
esmorecem todos os habitantes
de Canaã.
Sobre eles cai espanto e pavor;
pela grandeza do teu braço,
emudecem como pedra;
até que passe o teu povo,
ó SENHOR,
até que passe o povo
que adquiriste.
Tu o introduzirás e o plantarás
no monte da tua herança,
no lugar que preparaste,
ó SENHOR, para a tua habitação,
no santuário, ó Senhor,
que as tuas mãos
estabeleceram.
O SENHOR reinará
por todo o sempre.
Porque os cavalos de Faraó, com os seus carros de guerra e com os seus cavaleiros, entraram no mar, e o SENHOR fez com que as águas do mar voltassem e os cobrissem; mas os filhos de Israel passaram a pé enxuto pelo meio do mar.
A profetisa Miriã, irmã de Arão, pegou um tamborim, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamborins e com danças. E Miriã lhes respondia:
Cantem ao SENHOR,
porque triunfou gloriosamente
e lançou no mar o cavalo
e o seu cavaleiro.

EXÔDO 15:01-21

MAGAZINE SHOP BLUES
                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário