MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

HISTÓRIA/ LEITURA - HALLOWEEN NOS ESTADOS UNIDOS


HISTÓRIA
LEITURA
Halloween nos estados unidos
O Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, é uma celebração típica da cultura norte-americana. De origem pagã, a tradicional festa ocorre anualmente, todo dia 31 de outubro. Além dos EUA, outros países de língua inglesa (Canadá, Escócia, Inglaterra e Irlanda) também comemoram esta data.

Como é comemorado nos Estados Unidos
– Nos Estados Unidos para comemorar o Halloween as pessoas enfeitam suas casas com muitas abóboras (pumpkins) enfeites “fantasmagóricos” e tudo o que tem direito para celebrar o Dia das Bruxas. – É comum o uso de fantasias no Halloween, qualquer tipo de fantasia, mas quanto mais assustadora melhor.
Como o Halloween não está ligado a nenhuma instituição, a organização da festa ocorre de forma descentralizada. Geralmente, são as escolas, clubes, famílias, empresas e grupos de amigos que organização e celebram a data.
O caráter religioso foi perdendo, com o passar do tempo, a relação com o Halloween. Atualmente, nos Estados Unidos, a celebração está mais ligada ao mundo da brincadeira, diversão e socialização.
O Halloween também é muito explorado comercialmente nos Estados Unidos. A venda de trajes e objetos relacionados à data faz movimentar o comércio das lojas e empresas relacionadas às festas.

Principais atividades do Halloween nos Estados Unidos (tradições):

- Trick or treat (“doce ou travessura”) – as crianças saem nas ruas e vão de casa em casa para pedir doces e para isso usam a famosa frase “trick or treat” (gostosuras ou travessuras). A maioria das residências já deixam os doces preparados para as crianças fantasiadas com trajes típicos (fantasmas, múmias ou outros personagens assustadores) passam de casa em casa pedindo doces e balas.
- Uso de trajes típicos (assustadores) – pessoas usam estas fantasias em festas promovidas, geralmente, por escolas e empresas. O foco é a criatividade, diversão, integração e socialização.
- Além das roupas, as maquiagens de terror também estão muito presentes nas comemorações desta data. A criatividade dos maquiadores é voltada para a criação de personagens que representem o Dia das Bruxas.
- Abóbora do Dia das Bruxas (apelidada nos EUA de Jack-o'-lantern) – envolve todo um ritual de comprar a abóbora, tirar as partes internas, esculpir uma face assustadora e, no período noturno, acender uma vela dentro. Em várias cidades norte-americanas ocorrem exposições e concursos para eleger a abóbora mais assustadora ou criativa. Vale lembrar que a maioria das pessoas nos Estados Unidos não faz isto com propósito espiritual ou religioso, mas sim como um evento tradicional e cultural. Há, ainda, as cestinhas de abóbora que as crianças carregam para abastecer de doces.
- Visita a atrações assombradas – muitas destas atrações são montadas em parques de diversão ou shoppings centers.
- Conto de histórias assustadoras – realizado, principalmente, entre amigos ou em livrarias.
- Brincadeiras típicas do Halloween – uma das mais realizadas consiste em encher uma bacia de água e jogar maçãs dentro. As maçãs ficam flutuando e os participantes devem pegá-las com os dentes (mordendo).
- Organização de festas e bailes à fantasia com temática do Dia das Bruxas.
- Assistir filmes ou encenações teatrais de terror.
- Acendimento de fogueiras.
Na festa dos adultos, você pode se fantasiar ou não, depende do dress code pedido no convite. Mas sempre é mais legal caprichar no visual, com direito a roupa e maquiagem a caráter.
São servidos drinks, aperitivos bem ornamentados com o tema e a trilha sonora é assustadora para colocar todo mundo no clima. Depois as músicas da moda ficam liberadas.
Há muitas brincadeiras interessantes que os EUA costumam fazer no Dia das Bruxas. Concurso de melhor “Jack-o’-Lantern”, quem consegue pegar as maçãs com a boca dentro de uma tigela com bebida são algumas delas.

Vocabulário de Halloween

Bat — morcego
Bones – ossos
Candy — doce
Cemetery – cemitério
Cobweb — teia de aranha
Coffin – caixão
Corpse – cadáver
Costume — fantasia
Creepy – arrepiante
Devil – diabo
Dracula – drácula
Ghost — fantasma
Goblin — duende
Halloween — Dia das Bruxas
Haunted house — casa assombrada
Jack-o’-lantern — abóbora iluminada
Mask — máscara
Monster – monstro
Mummy — múmia
Owl – coruja
Potion – poção
Pumpkin — abóbora
RIP – Descanse em Paz (Rest in Peace)
Scream – grito; gritar
Skeleton — esqueleto
Spell – feitiço
Skull – crânio
Spider — aranha
Spirits – espíritos
Supernatural – sobrenatural
Superstition – superstição
Trick or treat — doce ou travessura
Tombstone – lápide
Vampire — vampiro
Werewolf – lobisomem
Witch – bruxa
Witchcraft – bruxaria
Wizard — bruxo, mago
Zombie — zumbi

 https://blog.icbeu.com.br/veja-como-o-halloween-e-comemorado-nos-estados-unidos/
MAGAZINE SHOP BLUES



Nenhum comentário:

Postar um comentário