MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

HISTÓRIA/ LEITURA - HALLOWEEN NO BRASIL


HISTÓRIA
LEITURA
HALLOWEEN NO BRASIL
A festa de Halloween, na verdade, equivale ao “Dia de Todos os Santos” e o “Dia de Finados”, e foi absorvido pela Igreja Católica para apagar os vínculos pagãos, dando origem a festa. Os países de origem hispânica comemoram o Dia dos Mortos e não o Halloween. No Oriente, a tradição é ligada às crenças populares de cada país.
O Halloween no Brasil é chamado de Dia das Bruxas e sua celebração é recente E acontece no dia 31 de outubro. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Acredita-se que na passagem dessa noite as almas saem de seus túmulos e partem pelas ruas amedrontando todos aqueles que estão por perto. 
O dia das bruxas se infiltrou em nossas comemorações de forma tímida, pois o Brasil, país que celebra as coisas boas da vida, não se vê em meio a festividade aos mortos. 
Apesar de pequena, sua influência pode ser vista em escolas, clubes, casas noturnas, os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana e shoppings de várias cidades, mas não adquire força expressiva, e nem mesmo o folclore local é efetivamente comemorado.

Críticas
Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado. Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).
A comemoração da data também recebe fortes críticas dos setores religiosos, principalmente das religiões cristãs. O argumento é que a festa de origem pagã dissemina, principalmente entre crianças e jovens, ideias e imagens que não correspondem aos princípios e valores cristãos. De acordo ainda com estes religiosos, as imagens valorizadas no Halloween são negativas e contrárias à prática do bem.

https://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/halloween.htm
https://www.sorria.com.br/halloween-no-brasil/
MAGAZINE SHOP BLUES



Nenhum comentário:

Postar um comentário