MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

terça-feira, 6 de novembro de 2018

LEITURA - MOISÉS FAZ MILAGRES


LEITURA
Moisés faz milagres
Moisés respondeu:
— Mas eis que eles não vão acreditar em mim, nem ouvirão o que vou dizer, pois dirão: “O SENHOR não apareceu a você.”
Então o SENHOR perguntou a Moisés:
— Que é isso que você tem na mão?
Ele respondeu:
— Um bordão.
Então lhe disse:
— Jogue-o no chão.
Ele o jogou no chão, e o bordão virou uma serpente. E Moisés fugia dela. Mas o SENHOR disse a Moisés:
— Estenda a mão e pegue-a pela cauda.
Ele estendeu a mão, pegou-a pela cauda, e ela se transformou em bordão.
Então o SENHOR disse:
— Isto é para que creiam que o SENHOR, o Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, apareceu a você.
E o SENHOR continuou:
— Ponha, agora, a mão no peito.
Ele o fez; e, tirando a mão do peito, eis que ela estava leprosa, branca como a neve. Então o SENHOR disse:
— Ponha a mão no peito outra vez.
Ele a pôs no peito novamente; e, quando a tirou, eis que se havia tornado como o restante de sua carne.
O SENHOR continuou:
— Se eles não acreditarem em você, nem atenderem à evidência do primeiro sinal, talvez acreditarão na evidência do segundo. Se eles ainda não acreditarem mediante esses dois sinais, nem ouvirem o que você disser, pegue um pouco de água do rio e derrame na terra seca; e a água que você pegou do rio se transformará em sangue sobre a terra.
Então Moisés disse ao SENHOR:
— Ah! Senhor! Eu nunca fui eloquente, nem no passado, nem depois que falaste a teu servo, pois sou pesado de boca e pesado de língua.
O SENHOR respondeu:
— Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Agora vá, e eu serei com a sua boca e lhe ensinarei o que você deve falar.
Porém Moisés respondeu:
— Ah! Senhor! Envia alguém outro que quiseres enviar, menos a mim.
Então a ira do SENHOR se acendeu contra Moisés. O SENHOR disse:
— Arão, o levita, não é seu irmão? Eu sei que ele fala fluentemente. Eis que ele vem ao seu encontro e, ao ver você, se alegrará em seu coração. Você falará com ele e lhe porá na boca as palavras; eu serei com a sua boca e com a dele e ensinarei a vocês o que devem fazer. Ele falará por você ao povo; ele será como se fosse a sua boca, e você será para ele como Deus. Leve, pois, na mão este bordão, com o qual você fará os sinais.
Moisés voltou para Jetro, seu sogro, e lhe disse:
— Deixe-me voltar aos meus irmãos que estão no Egito para ver se ainda vivem.
Jetro respondeu:
— Vá em paz.
O SENHOR disse a Moisés, em Midiã:
— Volte para o Egito, porque já morreram todos os que queriam matar você.
Então Moisés tomou a mulher e os filhos, fez com que montassem num jumento e voltou para a terra do Egito. Moisés levava na mão o bordão de Deus.
O SENHOR disse a Moisés:
— Quando você voltar ao Egito, trate de fazer diante de Faraó todos os milagres que pus em sua mão. Mas eu vou endurecer o coração de Faraó, para que não deixe o povo ir. Diga a Faraó: Assim diz o SENHOR: “Israel é meu filho, meu primogênito. E eu digo a você: deixe o meu filho ir, para que me adore; mas, se você não quiser deixá-lo ir, eis que eu matarei seu filho, seu primogênito.”
O SENHOR disse a Arão:
— Vá encontrar-se com Moisés, no deserto.
Ele foi e, encontrando-o no monte de Deus, o beijou. Moisés relatou a Arão todas as palavras do SENHOR, com as quais o havia enviado, e todos os sinais que lhe havia mandado realizar.
Então Moisés e Arão foram e reuniram todos os anciãos dos filhos de Israel. Arão falou todas as palavras que o SENHOR tinha dito a Moisés, e este fez os sinais diante do povo. E o povo creu. E, quando ouviram que o SENHOR havia visitado os filhos de Israel e visto a aflição deles, inclinaram-se e adoraram.

EXÔDO 4:01-23,27-31
MAGAZINE SHOP BLUES



                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário