MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

SAÚDR/ LEITURA - MANDRÁGORAS - BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES II



SAÚDE
LEITURA
Mandrágoras – BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES II
CARACTERÍSTICAS
É uma planta herbácea, que possui uma grande raiz que se estende por cerca de um metro abaixo do solo. Sua raiz é grossa e se divide em duas partes. Possui um caule muito curto, as suas flores são brancas, seus frutos são semelhantes a uma pequena maçã de cor larana e exalam um forte odor. Algumas das espécies mais conhecidas são:
Mandrágora·      Mandragora autumnalis
·      Mandragora officinalis
·      Mandragora turcomanica
·      Mandragora caulescens

PROPRIEDADES E USOS

Mesmo havendo um grande interesse no uso medicinal das raízes tradicionalmente, poucas pesquisas foram publicadas sobre os constituintes químicos. Entre os princípios ativos presente em sua constituição, temos: Hiosciamina, escopolamina, atropina, madragorina e alcaloide.
É usado como alucinógeno, analgésico, narcótico, sedativo e purgante. Antigamente seu uso era interno, para aliviar dores, como afrodisíaco e também no tratamento de problemas do sistema nervoso. Seu uso externo era para o tratamento de úlceras. Nos dias atuais seu uso é apenas homeopático.

CONTRAINDICAÇÕES E EFEITOS COLATERAIS

É preciso ter muito cuidado no uso da planta, ela é tóxica e só deve ser usada com prescrição médica e em doses homeopáticas. Gestantes e lactantes não devem usa-las.
Pode causar certa vermelhidão na pele, secura na boca, arritmia, midríase, obstipação. Ao usar dá uma sensação de sonolência, seguida de alucinações e delírio.

https://www.beneficiosdasplantas.com.br/mandragora-beneficios-e-propriedades-dessa-planta/
https://saudesauda.blogspot.com.br/2017/08/saude-leitura-mandragoras-beneficios-e.html

     Notebook Dell Inspiron i15-5567-A30V Intel Core i5 - 7ª Geração 8GB 1TB LED 15,6" Placa de Vídeo 2GBCLIQUE AQUI                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário