MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

domingo, 21 de junho de 2020

O VERDADEIRO CRISTÃO

O verdadeiro Cristão quando aceita ao Senhor Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, ele autoriza (apocalipse 3:20). Realizar-se na sua vida. Aceitar é consentir em receber o que é dado e oferecido, é estar de acordo e conforma-se com a situação que aceitou. Então, aceitar a Cristo é você consentir viver na dependência do senhor Jesus. Quando aceito autorizo as vontades de Deus que foi colocado em nós desde a criação, quando o Senhor soprou o fôlego de vida no homem.
Crer é tomar por verdade algo que lhe foi ofertado.  Em, João 8:32. Confirma que crendo conheceremos a verdade a ponto de sermos libertos. Mas, libertos de que? É, quando temos conhecimento que vivemos ou estávamos presos a algo ou alguém. Foi, isso mesmo que aconteceu com o pecado original, ele nos deixou presos ao domínio de satanás, pois, o Senhor criou o Genesis 2:7-8. Céus e a terra e passou o domínio para o homem. Porém, Deus na sua compaixão pela sua criação enviou-nos o seu filho para nos libertar salvando-nos e nos tornados livres daquele momento que Adão e Eva nos submeteram a uma falsa verdade.
Salvação na bíblia é um termo genérico para libertação como já mencionado em João 8:32. Como também se referi ao ato feito por Jesus; sacrificando sua própria vida e derramando todo seu sangue para que fossemos libertos do domínio de satanás. Em, Genesis 3:15. Deus faz a primeira profecia para a humanidade; e, profetiza a respeito do Messias o Senhor Jesus que virá para remissão dos pecados do homem. Aqui vemos a sentença do próprio Deus ao diabo encarnado na serpente.
Remidos somos todos que aceitamos e cremos em Jesus Cristo como nosso fiador pelo pecado original. Ele nos remiu? Quer dizer que pagou nossa divida pelo pecado cometido por Adão e Eva. O sacrifício feito por Jesus nos libertou do pecado, segundo Romanos 3:23. Nós pecamos e fomos destituídos do amor de Deus, por esse motivo o Senhor, nos enviou seu único filho por amor a sua criação para todos os crêem nele não perecesse. Mas, vivesse eternamente. João 3:16. Então, o nosso criador enviou para que ele fosse sacrificado pelos nossos pecados. Com isso fomos salvos do pecado que já foi nos introduzido desde que iniciamos na vida.
Igreja e Tabernáculo, qual a diferença?
Neste, estudo iremos buscar entender como se, dar o funcionamento da igreja como corpo de Cristo e unidade que precisa entender que somos um corpo com uma necessidade que engloba a comunhão com a visão de concordância e de funcionamento como sendo um corpo. O corpo é uma estrutura de um organismo vivo que envolve funções fisiológicas e na configuração de espécie humana torna-se um conjunto formado pro três partes. Cabeça, tronco e membros. Onde, na cabeça temos uma grande divisão no corpo a qual é constituída pelo, o crânio que contem o cérebro, a face e os órgãos da visão, olfato e paladar. 
Na anatomia geral, a parte mais volumosa do corpo humano é o tronco. O qual é ligado à cabeça pelo pescoço que funciona como acesso do cérebro com o tronco e membros, para comandá-los. Os membros são como quatro apêndices que possuímos para nos locomover e executar serviços, eles são articulados e se movimentam a partir de comandos transmitidos pelo cérebro que é como uma central de comandos, onde ficam os órgãos que ajudam todo o corpo. Os membros fazem todo trabalho que podemos realizar, Taz como, ver, andar, sentir odores etc.
Quando nascemos, nós chegamos ao mundo com uma proteção divina que nos acompanha até quando aprendemos fazer escolhas, então, agora pode até surge uma pergunta: Por que, essa proteção nos acompanha apenas até quando aprendemos a fazer escolhas? E, a resposta é LIVRE ARBITRIO. Deus como nosso criador não interfere nas nossas escolhas, assim, se não fazemos a escolha de andar com Cristo sendo o nosso guia deixamos um espaço muito importante vulnerável. E, quem guiará sua cabeça? Se, você mesmo não consegui ser uma pessoa que não tem ou não sabe como usar seu livre arbítrio. O nosso guia agora é o Espírito Santo, pois, Jesus nos enviou como nosso consolador e ajudador o qual falará por nós entre os homens e intercederá a Deus a nosso favor.   
Na anatomia temos três partes. No espiritual temos três em um só Deus
As três partes da anatomia:            No espiritual temos:
Cabeça                            Jesus: 1 Coríntios 12:12,14-20.  
Tronco                             Deus: Atos 17: 24. 2 Timóteo 1:9. 
Membros                          Espírito Santo: 1 coríntios 3: 16. 
Uma cabeça sem guia necessitou de leis, para serem seres obedientes. Tudo por falta de algo que nos instrua para uma vida em unidade e comunhão, mas, mesmo assim, escolhemos fazer sempre o que não nos fazem bem. Quando não temos um instrutor ou não queremos ser guiados por Jesus Cristo. Psicologicamente as pessoas não apreendem que precisam ter um norte espiritual, pois, vivemos em dois mundos o material e o espiritual. Quando escolhemos viver com as nossas escolhas como nosso guia erramos muito. Mas, quando escolhemos Cristo como cabeça para nos guiar, escolhemos fazer parte da igreja de Cristo. Tornando se membro de um corpo espiritual. 
A Igreja
A igreja conhecida como o caminho, que foi a primeira comunidade formada a partir do ministério de Senhor Jesus. Iniciando com os apóstolos e se intensificando depois da morte e ressurreição de Cristo, sua base o amor ágape os quais passaram a viver em comunhão para que as boas novas fossem pregadas.  Forma quando indivíduos unem-se nas instruções de Cristo com base na comunhão, na ajuda mútua e testificando as instruções que a cabeça que é cristo nos ensina. Logo a igreja precisa aprender a viver em concordância, obediência aos lideres sem contestação. 
Assim, seremos uma igreja, que imita Cristo. A igreja não fica entre quatro paredes, ela é um corpo que sendo humilde e reconhecendo o chamado sai para pregar segundo está em (Marcos 16:15-17). A igreja vai e, forma novas igrejas. E, os sinais de Cristo seguiram junto com as novas igrejas ou corpo de Cristo. O corpo que recebi instruções da cabeça que ensina aos pastores que transmitem para a igreja.
Os membros são os que saem para cumprir o ide. Representado pelo Espírito Santo, a cabeça da à estratégia o corpo executa. O Consolador são as nossas ações por meio do nosso agir depois do ensinamento que Cristo nos passa. Assim funciona o corpo de Cristo ou a igreja. Foi assim que funcionou depois da morte e ressurreição do Senhor Jesus, ele não manteve os discípulos parados, mas, lançou a ordem ide por todo mundo e pregai o evangelho. Com o auxilio do Espírito Santo. Logo aqui funciona a cabeça e os membros como explica na anatomia.  Então, agora você deve está se perguntando e o tronco?
O Tabernáculo
Em Gênesis Deus cria a terra para seu descanso, pois, o seu trono é o céu onde Ele mais trabalha (Isaías 66-1). Então, cria um lugar para seu relaxar, mas, o primeiro ser que era pra cuidar da terra se rebela contra Deus, assim Deus expulsa ele do céu e como Deus não muda e devido à desobediência ele é expulso para terra. Mas, Deus não desistiu de terminar o seu lugar para descanso e continua a criar toda terra. Porém, ele precisava de um lugar para habitar e fez o homem. Deus cria o homem para habitar nele e ser o seu lugar de descanso. 
Com isso Deus cria o homem com todas as características divina do próprio Criador, o homem trás consigo três elementos que são: matéria, alma e espírito. Os quais estão ligados com cabeça, tronco e membros. Assim, o nosso corpo é um que contem elementos da terra, porque somos o descanso de Deus. Ele fez a terra para ser o nosso habitat e nós sermos o vosso templo de descanso, porém, o homem não compreendeu todas essa criação e passou o domínio para as mãos de transgressor que queria usurpar o trono do nosso Criador.
O ser humano pode ser igreja e tabernáculo
Quando me torno a igreja de Cristo? E o tabernáculo de Deus? E trabalhar na obra com o Espírito santo? Como, já mencionado no inicio o verdadeiro Cristão. Você se aceita a Jesus e passa a ser a igreja do Senhor Jesus Cristo, fazendo a obra trabalho e salvando outras vidas para a comunidade pelo o amor ágape. A igreja é aquela comunidade que vive em amor e sai à busca de novos membros sendo imitadores dos passos de cristo. Logo, você é uma igreja que sai das quatro paredes e obedece ao ide. 
  Quando aceitamos a Jesus, passamos a ser membro do corpo de Cristo, então antes nós éramos corpos errantes por falta de uma cabeça para nos comandar, as nossas mentes estavam vazias e procurávamos coisas vazias para seguir e não chegávamos a lugar nenhum. Logo, que aceitamos a Cristo passou a ter opinião sobre tudo, passamos a ter comando para o corpo antes errante. Um corpo sem cabeça, não funciona. Mas, agora o corpo tem um comando para obedecer. 
A igreja que agora é corpo de Cristo uma coisa que não pode ser é desobediente. E, como Jesus falou em (João 10:30). Nós passamos a ser um com o pai também. A igreja obedece sem contestar, assim como o corpo sem cabeça não tem comando.
Tabernáculo você se torna o santuário portátil de Deus, (Hebreus 9). Quando entende que tem que se lavar, passar pelo sacrifício de abdicar muitas coisas e se, oferece como arca da aliança para que em você seja guardada a lei, autoridade, suprimento. Deixando Deus habitar em você. Então, você passa a ser a habitação terrena de Deus, que vai a todo lugar. Tronco passou ser o local onde Deus habita, pois, está o coração seguido das vontades de Deus (Êxodo 25:8-9)  
Espírito Santo (Ezequiel 36:27). Ele está sempre do nosso lado para fazer o trabalho, quando vamos fazer a obras o trabalho de Jesus ele nos ajuda, seria os nossos membros superiores e inferiores ainda fala por nós. Ele nos consola e leva nossas petições a Deus, ele intercede por nós com gemidos inexprimíveis, (Atos 2:1-4).   
Essas são características de um verdadeiro Cristão, uma igreja como aquele que saem para buscar novos irmãos para que se tornem membros do corpo e imitadores de Cristo, sendo também o tabernáculo de Deus nosso criador o qual nunca pensou em habitar em templos feitos pelas mãos do homem. Mas, desde o inicio criou o homem para descansar dentro de cada um com suas vontades em nosso coração. Essa foi à intenção do nosso Senhor Deus e Criador. 
Assim, como também segue a mesma ordem de Igreja, Tabernáculo e Espírito Santo. Formando o corpo como cabeça, tronco e membros, juntando ciências e palavra de Deus tudo no mesmo espaço. Quem disse que dois corpos não ocupam o mesmo espaço ficaria louco com a teoria de Deus criar o ser humano. Três seres em um só Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário