MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

LEITURA - DEUS PROVERÁ

 TEOLOGIA
LEITURA
       DEUS PROVERÁ
"E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que Eu te direi." (Gênesis 22:2)
Nestes último dias, temos ouvido falar muito sobre prosperidade. Infelizmente, esta palavra tão linda passou a ser vista com maus olhos e até odiada por muitos devido a teologia da prosperidade. Esta teologia que implanta a meritocracia, ou seja, terei as bênçãos que eu quero se fizer por merecer, tem entrado nas igrejas e deixado o Evangelho de lado. Já dissemos aqui em outras mensagens que esta é uma grande perda. As igrejas estão preparando seus membros para receber bênçãos ao invés de prepará-los para guerrear. É interessante isso porque Jesus disse para abrirmos mãos de tudo e segui-Lo. Que ironia! Aqueles que se dizem crentes não lêem mais a Palavra, ficam alienados no meio do sistema deste século e não sabem mais em que acreditar. Você acredita em "Jeová Jiré", o Verdadeiro Deus Provedor?
Um dos pontos mais destacados na teologia da prosperidade é o sacrifício. Através das coisas que entregamos a Deus fazemos com que Ele derrame outras coisas em nós. Fazemos algo daqui para que Deus se mova de lá. Um dos exemplos mais citados é o de Abraão chamado amigo de Deus. No primeiro verso de Gênesis 22 lemos que Deus provou Abraão. Há versões que aparecem a palavra "tentou", mas a raiz primitiva da palavra em hebraica é "testar". A Bíblia não iria se contradizer dizendo: "Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta." (Tiago 1:13). Neste teste o Senhor pede a Abraão o seu filho. Agora responda a pergunta: Porque Deus não pediu a Abraão dinheiro, toda a sua riqueza? Abraão já era rico como diz: "E era Abrão muito rico em gado, em prata e em ouro." (Gênesis 13:2). Porque o dinheiro nunca moveu e nunca moverá o coração de Deus. Estas coisas já são dEle. "Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos." (Ageu 2:8). Deus não pede Abraão coisas materiais. Ele pediu algo eterno. É isso mesmo! Assim como falamos há dois dias atrás, falaremos novamente. Creio de todo meu coração que é isto que Deus quer de nós.    Deus quer filhos. Ele quer nossos filhos. O Senhor quer que levemos nossos filhos ao monte e ensinemos a eles o que significa o sacrifício. Lá no monte, em nossos momentos de oração, o Senhor irá prover o Cordeiro que tira o pecado do mundo e salvará os nossos filhos da morte. Onde estão seus filhos? Deus não quer sua riqueza. Ele quer filhos, pois é isto que Jesus voltará para buscar. Sua oferta e seu dízimo ajudam na manutenção do templo e nas ações sociais. Se assim não está acontecendo, deveria ser. Mas o que Deus mais quer de vocês são filhos, são frutos, são pessoas. Sim! Você encontrará isto na Bíblia: "Melhor é o meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado, e os meus ganhos mais do que a prata escolhida." (Provérbios 8:19). O livro de    Provérbios nos ensina muito sobre isto. Interessante é que este livro também foi escrito por um homem rico, a saber, o rei Salomão. Fico imaginando no que ele estava pensando ao dizer: "Quão melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! e quão mais excelente é adquirir a prudência do que a prata!" (Provérbios 16:16). Sabe o que imagino? Exatamente isto: "O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio." (Provérbios 11:30). Se a Bíblia diz que melhor é adquirir sabedoria do que o ouro e quem ganha almas é sábio, tenho certeza que a verdadeira prosperidade é ser rico de discípulos. Era isso que Jesus estava querendo dizer com as palavras: "Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." (Mateus 6:20). A traça e a ferrugem podem consumir uma alma? Não! É esta riqueza que precisamos desejar afetuosamente. Seja sábio! Ganhe almas!
"Mas pastor, vamos ter que sacrificar as pessoas?". Não! Pois Jeová Jiré preparou o Cordeiro.

 

ANTONIO


MAGAZINE SHOP BLUES

                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário