MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 31 de maio de 2017

LEITURA - O HINO DE VITÓRIA DE DAVI

TEOLOGIA
Leitura
O HINO DE VITÓRIA DE DAVI
Este é o hino que Davi cantou a Deus, o Senhor, quando ele o salvou de Saul e de todos os seus inimigos:
O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador.
O meu Deus é uma rocha em que me escondo.
Ele me protege como um escudo;
ele é o meu abrigo, e com ele estou seguro.
Deus é o meu Salvador;
ele me protege e me livra da violência.
Eu clamo ao Senhor pedindo ajuda,
e ele me salva dos meus inimigos.
Louvem o Senhor!
Estive cercado de perigos de morte,
e ondas da destruição rolaram sobre mim.
A morte me amarrou com as suas cordas,
e a sepultura armou a sua armadilha para me pegar.
No meu desespero eu clamei ao Senhor;
eu pedi que ele me ajudasse.
No seu templo ele ouviu a minha voz,
ele escutou o meu grito de socorro.
Tu, ó Senhor, és a minha luz;
tu, Senhor, acabas com a minha escuridão.
Tu me dás força para atacar os meus inimigos
e poder para vencer as suas defesas.
Este Deus faz tudo perfeito
e cumpre o que promete.
Ele é como um escudo
para os que procuram a sua proteção.

II SAMUEL 22:01-7,29-31



Nenhum comentário:

Postar um comentário