MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

terça-feira, 9 de maio de 2017

LEITURA - JÔNATAS AJUDA DAVI

Teologia
Leitura
JÔNATAS AJUDA DAVI
Então Davi se escondeu no campo. O rei Saul chegou para a Festa da Lua Nova e sentou-se para comer no lugar de costume, perto da parede. Abner sentou-se ao lado de Saul, e Jônatas, na sua frente. Mas o lugar de Davi ficou vazio. Naquele dia Saul não disse nada porque pensou: “Deve ter acontecido alguma coisa com ele, e de certo ele não passou pela cerimônia de purificação.”
No dia seguinte, o segundo dia da Festa da Lua Nova, o lugar de Davi continuava desocupado. Aí Saul perguntou a Jônatas:
— Por que Davi não veio comer nem ontem nem hoje?
Jônatas respondeu:
— Ele me pediu licença para ir a Belém. Ele me disse: “Deixe-me ir a Belém porque a minha família está lá fazendo a festa do sacrifício, e o meu irmão mandou que eu também fosse. Se você é meu amigo, deixe que eu vá ver os meus parentes.”
E Jônatas continuou:
— É por isso que ele não está no seu lugar, à mesa.
Então Saul ficou muito zangado com Jônatas e disse:
— Seu filho de uma mulher à toa! Agora eu sei que você passou para o lado de Davi, trazendo desonra para você e para a sua mãe! Enquanto Davi for vivo, você não será rei deste país. Vá agora e traga-o aqui porque é preciso que ele morra!
— Por que é que ele deve morrer? — perguntou Jônatas. — O que foi que ele fez?
Então Saul atirou a sua lança contra Jônatas para matá-lo. E assim Jônatas compreendeu que o seu pai estava mesmo resolvido a matar Davi. Jônatas levantou-se furioso da mesa e não comeu nada naquele dia, o segundo dia da Festa da Lua Nova. Ele estava muito sentido porque Saul tinha insultado Davi.


I SAMUEL 20:24-34
https://www.magazinevoce.com.br/magazineshopblues/

Nenhum comentário:

Postar um comentário