MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 31 de maio de 2017

LEITURA - JOABE REPREENDE DAVI

TEOLOGIA
Leitura
JOABE REPREENDE DAVI
Contaram a Joabe que o rei Davi estava chorando e se lamentando por causa de Absalão. Assim, naquele dia, a alegria da vitória virou tristeza para toda a tropa de Davi porque eles souberam que o rei estava chorando a morte do seu filho. Eles voltaram e entraram na cidade em silêncio, como fazem os soldados que fogem da batalha, envergonhados. O rei havia coberto o rosto e gritava alto:
— Ó meu filho! Meu filho Absalão! Absalão, meu filho!
Então Joabe foi à casa do rei e lhe disse:
— Hoje o senhor humilhou os seus soldados, aqueles que salvaram a sua vida, a vida dos seus filhos e filhas e a vida das suas esposas e concubinas. O senhor odeia os que o amam e ama aqueles que o odeiam. E mostrou que os seus oficiais e os seus soldados não valem nada para o senhor. Eu estou vendo agora que o senhor ficaria muito feliz se hoje Absalão estivesse vivo e todos nós estivéssemos mortos. Vá agora e dê uma palavra de elogio aos seus soldados. Se não fizer isso, eu juro, em nome de Deus, o Senhor, que amanhã de manhã nenhum deles estará do seu lado. E esse seria o pior desastre de toda a sua vida.
Então o rei se levantou e foi sentar-se perto do portão da cidade. Os seus soldados souberam que ele estava lá e se reuniram todos em volta dele.


II SAMUEL 19:01-8a
CLIQUE AQUI

LEITURA - O HINO DE VITÓRIA DE DAVI

TEOLOGIA
Leitura
O HINO DE VITÓRIA DE DAVI
Este é o hino que Davi cantou a Deus, o Senhor, quando ele o salvou de Saul e de todos os seus inimigos:
O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador.
O meu Deus é uma rocha em que me escondo.
Ele me protege como um escudo;
ele é o meu abrigo, e com ele estou seguro.
Deus é o meu Salvador;
ele me protege e me livra da violência.
Eu clamo ao Senhor pedindo ajuda,
e ele me salva dos meus inimigos.
Louvem o Senhor!
Estive cercado de perigos de morte,
e ondas da destruição rolaram sobre mim.
A morte me amarrou com as suas cordas,
e a sepultura armou a sua armadilha para me pegar.
No meu desespero eu clamei ao Senhor;
eu pedi que ele me ajudasse.
No seu templo ele ouviu a minha voz,
ele escutou o meu grito de socorro.
Tu, ó Senhor, és a minha luz;
tu, Senhor, acabas com a minha escuridão.
Tu me dás força para atacar os meus inimigos
e poder para vencer as suas defesas.
Este Deus faz tudo perfeito
e cumpre o que promete.
Ele é como um escudo
para os que procuram a sua proteção.

II SAMUEL 22:01-7,29-31



virtudes - SEJA A PESSOA QUE...

virtudes
Leitura
Seja a pessoa que...
Desperte para ser diferente. Mude seu comportamento. Reescreva sua história. Apague a tristeza. Coloque harmonia
Seja a pessoa que sorri com a felicidade alheia e não aquela que quer destruir relacionamentos, porque não tem ninguém para si.
Seja a pessoa que enxerga o lado bons dos outros e das coisas. E não aquela que só sabe criticar, porque é puramente invejosa.
Seja a pessoa que contempla a beleza das pessoas. E não seja aquela que a quer aniquilar.
Seja a pessoa que cumprimenta, como sinal de educação e cortesia. E não aquela que o faz só quando convém.
Seja a pessoa que fala mais coisas boas do que ruins. E não aquela que só é negativismo do começo ao fim.
Seja a pessoa que solidariza no trabalho, que queira ver um bom resultado final, que queira manter um bom ambiente, porque isto faz bem! E não seja aquela que faz picuinha, fofoca, prejudica e não colabora porque "não ganha pra isto".
Seja a pessoa que tenha empatia pela situação dos outros. E não aquela que enxerga chateação e decepção como puro "melindre" e fraqueza.
Seja a pessoa que busca compreender. E não aquela que só pensa em si e sua opinião é a que tem valor máximo.
Seja a pessoa disposta a evoluir. E não aquela que se fecha em preconceitos e acredita que nunca vai mudar, "porque já nasceu assim".
Seja a pessoa que estende a mão. E não aquela que empurra para o precipício.
Seja a pessoa que canta, que compõe, que escreve, que atende, que ensina, que ilumina. Porque faz bem e faz não para aparecer, mas para fazer a sua luz própria brilhar.
Seja a pessoa que inspira os outros, com as coisas mais belas desta vida. E não aquela que serve de exemplo do condenável, do difícil de conviver, do desprezível.
Seja a pessoa melhor. Para si, para os outros, para a vida.
Seja harmonia.
Seja amor.
Porque uma pessoa boa, jamais é esquecida.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

LEITURA - DEUS, O SENHOR DO MUNDO

Teologia
Leitura
DEUS, O SENHOR DO MUNDO
O Senhor Deus é Rei.Alegre-se a terra!
Fiquem contentes, ilhas dos mares!
Em volta dele há nuvens
e escuridão;
as bases do seu reinado
são a honestidade e a justiça.
Na sua frente, vai um fogo
que queima os inimigos ao seu redor.
Os seus relâmpagos iluminam o mundo;
a terra vê e treme.
Os montes se derretem como cera
diante do Senhor,
diante do Senhor de toda a terra.
Os céus anunciam a sua justiça,
e todos os povos veem a sua glória. 

SALMO 97:01-06

terça-feira, 23 de maio de 2017

LEITURA - DAVI E BATE-SEBA

Teologia
Leitura
DAVI E BATE-SEBA
 
Na primavera seguinte, época do ano em que os reis costumam sair para a guerra, Davi mandou que Joabe, os seus oficiais e o exército israelita fossem atacar os inimigos. Eles venceram os amonitas e cercaram a cidade de Rabá. Mas Davi ficou em Jerusalém.
Uma tarde Davi se levantou, depois de ter dormido um pouco, e foi passear no terraço do palácio. Dali viu uma mulher muito bonita tomando banho. Aí ele mandou que descobrissem quem era aquela mulher e soube que era Bate-Seba, filha de Eliã e esposa de Urias, o heteu. Então Davi mandou que alguns mensageiros fossem buscá-la. Eles a trouxeram, e Davi teve relações com ela. Bate-Seba tinha justamente terminado o seu ritual mensal de purificação. Ela voltou para casa e depois descobriu que estava grávida e mandou um recado a Davi contando isso.
Davi mandou então esta mensagem a Joabe:
— Mande que Urias, o heteu, venha falar comigo.
E Joabe obedeceu. Quando Urias chegou, Davi perguntou a ele se Joabe e as tropas estavam bem e como estava indo a guerra. Depois disse a Urias:
— Vá para casa e descanse um pouco.
Urias saiu, e Davi mandou levar um presente à casa dele. Mas Urias não foi para casa; em vez disso, dormiu no portão do palácio junto com os guardas do rei. Quando Davi soube que Urias não tinha ido para casa, perguntou-lhe:
— Você acaba de voltar depois de ter ficado fora muito tempo. Por que não foi para casa?
Urias respondeu:
— Os homens de Israel e de Judá estão longe, na frente de batalha, e a arca da aliança está com eles. O meu comandante Joabe e os seus oficiais estão acampados ao ar livre. Como poderia eu ir para casa, comer e beber e dormir com a minha mulher? Juro por tudo o que é sagrado, que nunca poderia fazer isso!
Então Davi disse:
— Fique aqui o resto do dia. Amanhã eu o mandarei de volta.
E Urias ficou em Jerusalém naquele dia e no dia seguinte. Davi convidou-o para jantar e fez com que ele ficasse bêbado. Mesmo assim, Urias não foi para casa naquela noite. Em vez disso, dormiu no seu cobertor, no quarto da guarda do palácio.

II SAMUEL 11:01-13


LEITURA - DAVI MANDA URIAS PARA LINHA DE FRENTE DA BATALHA

Teologia
Leitura
DAVI MANDA URIAS PARA LINHA DE FRENTE DA BATALHA
 Na manhã seguinte, Davi escreveu uma carta a Joabe e a mandou por Urias. Davi escreveu o seguinte: “Ponha Urias na linha de frente, onde a luta é mais pesada. Depois se retire e deixe que ele seja morto.”
Por isso, enquanto estava cercando a cidade, Joabe mandou Urias para um lugar onde sabia que o inimigo estava mais forte. As tropas inimigas saíram da cidade, lutaram contra as forças de Joabe e mataram alguns oficiais de Davi. E Urias também foi morto.
Então Joabe mandou a Davi notícias da batalha. Ele disse ao mensageiro o seguinte:
— Se, depois que você contar ao rei tudo sobre a batalha, ele ficar zangado e perguntar: “Por que vocês chegaram tão perto da cidade para lutar com eles? Não viram que eles poderiam atirar flechas do alto da muralha? Vocês não lembram como Abimeleque, filho de Jerubesete, foi morto? Foi na cidade de Tebes, onde uma mulher atirou de cima da muralha uma pedra de moinho e o matou. Então por que vocês chegaram tão perto da muralha?” Se o rei perguntar isso, responda: “Urias, seu oficial, também foi morto.”
Então o mensageiro foi e disse a Davi o que Joabe tinha mandado. O mensageiro disse assim:
— Os inimigos eram mais fortes do que nós e saíram para fora da cidade para lutar em campo aberto. Mas nós os forçamos a voltar para o portão da cidade. Então eles atiraram flechas do alto da muralha contra nós, e alguns dos seus oficiais foram mortos. E o seu oficial Urias também morreu.
Davi respondeu ao mensageiro:
— Anime Joabe e diga-lhe que não fique preocupado, pois numa batalha nunca se sabe quem vai morrer. Diga-lhe que ataque com mais força, até conquistar a cidade.
Bate-Seba soube que o marido tinha morrido e chorou por ele. Depois que passou o tempo de luto, Davi mandou trazê-la para o palácio. Ela se tornou sua esposa e lhe deu um filho. Mas o Senhor não gostou do que Davi tinha feito

II SAMUEL 11:14-27


LEITURA - O PROFETA NATÃ REPREENDE DAVI

Teologia
Leitura
O PROFETA NATÃ REPREENDE DAVI
O Senhor Deus mandou que o profeta Natã fosse falar com Davi. Natã foi e disse:
— Havia dois homens que viviam na mesma cidade: um era rico, e o outro era pobre. O rico possuía muito gado e ovelhas, enquanto que o pobre tinha somente uma ovelha, que ele havia comprado. Ele cuidou dela, e ela cresceu na sua casa, junto com os filhos dele. Ele a alimentava com a sua própria comida, deixava que ela bebesse no seu próprio copo, e ela dormia no seu colo. A ovelha era como uma filha para ele. Certo dia um visitante chegou à casa do homem rico. Este não quis matar um dos seus próprios animais para preparar uma refeição para o visitante; em vez disso, pegou a ovelha do homem pobre, matou-a e preparou com ela uma refeição para o seu hóspede.
Então Davi ficou furioso com aquele homem e disse:
— Eu juro pelo Senhor, o Deus vivo, que o homem que fez isso deve ser morto! Ele deverá pagar quatro vezes o que tirou, por ter feito uma coisa tão cruel!
Então Natã disse a Davi:
— Esse homem é você. E é isto o que diz o Senhor, o Deus de Israel: “Eu tornei você rei de Israel e o salvei de Saul. Eu lhe dei o reino e as mulheres dele; tornei você rei de Israel e de Judá. E, se isso não bastasse, eu lhe teria dado duas vezes mais. Por que é que você desobedeceu aos meus mandamentos e fez essa coisa tão horrível? Você fez com que Urias, o heteu, fosse morto na batalha; deixou que os amonitas o matassem e então ficou com a esposa dele! Portanto, porque você me desobedeceu e tomou a mulher de Urias, sempre alguns dos seus descendentes morrerão de morte violenta. E também afirmo que farei uma pessoa da sua própria família causar a sua desgraça. Você verá isso quando eu tirar as suas esposas e as der a outro homem; e ele terá relações com elas em plena luz do dia. Você pecou escondido, em segredo, mas eu farei com que isso aconteça em plena luz do dia, para todo o povo de Israel ver.”

II SAMUEL 12:01-12


LEITURA - A MORTE DO FILHO DE DAVI e BATE-SEBA E O NASCIMENTO DE SALOMÃO

Teologia
Leitura
A morte do filho de Davi e bate-seba e o nascimento de salomão
Então Davi disse:
— Eu pequei contra Deus, o Senhor.
Natã respondeu:
— O Senhor perdoou o seu pecado; você não morrerá. Mas, porque, fazendo isso, você mostrou tanto desprezo pelo Senhor, o seu filho morrerá.
Aí Natã foi para casa.
Então o Senhor fez com que o filho de Davi e da mulher de Urias ficasse muito doente. Davi orou a Deus para que a criança sarasse e não quis comer nada. Entrou no seu quarto e passou a noite inteira deitado no chão. Então os funcionários do palácio tentaram fazer Davi se levantar, mas ele não quis e não comeu nada com eles. Uma semana depois, a criança morreu, e os funcionários ficaram com medo de dar a notícia a Davi. Eles disseram:
— Enquanto a criança estava viva, Davi não respondia quando falávamos com ele. Como vamos dizer a ele que a criança morreu? Ele poderá fazer alguma loucura!
Quando Davi viu os oficiais cochichando uns com os outros, compreendeu que a criança havia morrido. Então perguntou:
— A criança morreu?
— Morreu! — responderam eles.
Então Davi se levantou do chão, tomou um banho, penteou os cabelos e trocou de roupa. Depois foi à casa de Deus, o Senhor, e o adorou. Quando voltou ao palácio, pediu comida e comeu logo o que lhe foi servido.
Aí os seus oficiais disseram:
— Nós não entendemos isto. Enquanto o menino estava vivo, o senhor chorou por ele e não comeu; mas, logo que ele morreu, o senhor se levantou e comeu!
— Sim! — respondeu Davi. — Enquanto o menino estava vivo, eu jejuei e chorei porque o Senhor poderia ter pena de mim e não deixar que ele morresse. Mas agora que está morto, por que jejuar? Será que eu poderia fazê-lo viver novamente? Um dia eu irei para o lugar onde ele está, porém ele nunca voltará para mim.
Então Davi consolou a sua esposa Bate-Seba. Teve relações com ela, e ela deu à luz um filho, a quem Davi deu o nome de Salomão. Deus amou o menino e mandou que o profeta Natã lhe desse o nome de Jedidias porque o Senhor Deus o amava.
II SAMUEL 12:13-25


sábado, 20 de maio de 2017

SAÚDE/LEITURA - OMS disposta a testar vacina experimental contra ebola na RD Congo

Teologia
Leitura
OMS disposta a testar vacina experimental contra ebola na RD Congo
A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou que pode testar muito em breve uma vacina experimental contra o vírus do ebola no nordeste da República Democrática do Congo (RDC), afetado por uma epidemia.
Por enquanto, não existe nenhuma vacina homologada contra esta doença. Mas existe um protótipo promissor, cujas reservas poderiam ser enviadas à RDC em alguns dias se as autoridades derem seu aval, segundo a OMS.
"Os preparativos estão em curso. Potencialmente, poderíamos lançar uma campanha [de vacinação] em, aproximadamente, uma semana, se derem todas as condições", declarou aos meios de comunicação o médico Peter Salama, diretor do programa de gestão de situações de emergência da OMS.
As autoridades da RDC anunciaram há uma semana que o país enfrenta sua oitava epidemia de ebola desde que o vírus foi descoberto no território em 1976. A doença foi detectada em uma zona isolada de Baixo Uele, a 1.300 km a nordeste de Kinshasa.
Até agora, foram confirmados dois casos no laboratório. Há a suspeita de outros 18, de acordo com a OMS. Três pessoas já faleceram.
Trata-se da primeira erupção do ebola desde a terrível epidemia que atingiu a parte oeste da África entre o fim de 2013 e 2016, e que causou mais de 11.300 mortes entre os 29.000 casos verificados, mais de 99% deles na Guiné, na Libéria e em Serra Leoa.
http://saudesauda.blogspot.com.br/2017/05/saude-oms-disposta-testar-vacina.html

https://br.noticias.yahoo.com/oms-disposta-testar-vacina-experimental-ebola-rd-congo-182313008.html

sexta-feira, 19 de maio de 2017

LEITURA - DAVI E MEFIBOSETE

Teologia
Leitura
Davi E MEFIBOSETE
Certo dia Davi perguntou:
— Será que alguma pessoa da família de Saul ainda está viva? Se está, eu quero fazer alguma coisa boa para essa pessoa, por causa de Jônatas.
Havia um empregado chamado Ziba, da família de Saul. Alguém lhe disse que fosse falar com o rei Davi.
— Você é Ziba? — perguntou o rei.
— Sim, sou eu mesmo, às suas ordens! — respondeu ele.
E o rei lhe perguntou:
— Ainda existe alguém da família de Saul para quem eu possa fazer alguma coisa boa, como prometi a Deus?
Ziba respondeu:
— Sim. Existe um filho de Jônatas. Ele é aleijado dos dois pés.
— Onde está ele? — perguntou o rei.
— Na casa de Maquir, filho de Amiel, na cidade de Lo-Debar! — respondeu Ziba.
Então o rei Davi mandou buscá-lo.
Quando Mefibosete, filho de Jônatas e neto de Saul, chegou, ele ajoelhou-se e encostou o rosto no chão diante de Davi em sinal de respeito. Davi disse:
— Mefibosete!
— Às suas ordens, senhor! — respondeu ele.
— Não fique com medo! — disse Davi. — Eu serei bondoso com você por causa de Jônatas, o seu pai. Eu lhe darei de volta todas as terras que pertenciam ao seu avô Saul, e você será sempre bem-vindo à minha mesa.
Mefibosete se curvou novamente e respondeu:
— Eu não valho mais do que um cachorro morto! Por que o senhor é tão bondoso comigo?
Então o rei chamou Ziba, o empregado de Saul, e disse:
— Eu estou devolvendo a Mefibosete, o neto do seu patrão, tudo o que pertencia a Saul e à sua família. Você, os seus filhos e os seus empregados cultivarão a terra para a família do seu patrão Saul e farão a colheita para que eles tenham comida. Mas Mefibosete comerá sempre à minha mesa.
Ziba tinha quinze filhos e vinte empregados.
Ele respondeu:
— Farei tudo o que o senhor mandar.
Daí em diante Mefibosete passou a comer junto com o rei, como se fosse filho dele.
Mefibosete tinha um filho pequeno chamado Mica. Todos os que eram da família de Ziba se tornaram empregados de Mefibosete. Assim Mefibosete, que era aleijado dos dois pés, ficou morando em Jerusalém e todos os dias comia junto com o rei.


II SAMUEL 09:01-13