MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

VIRTUDES
LEITURA
 CONVITE PARA O JANATR

     Já recebi inúmeras bobagens nas redes sociais. E às vezes paro para assistir a algumas coisas, já que há momentos em que estamos mais “receptivos”, digamos assim.
E nem sempre são bobagens. Tem coisa que nos traz reflexões. Gira a maçaneta da transformação. É aquele “clique” que vem do nada e nos mostra que é preciso mudar comportamentos e analisar: “O que estou fazendo com a minha vida?” ou “O que (e como) posso melhorar?”
Esta semana, dediquei alguns minutos para assistir a um vídeo. Era aquele meu momento “receptivo”. Na primeira parte da filmagem, casais eram questionados logo de cara: “Se você pudesse jantar com qualquer pessoa, viva ou morta, quem você escolheria?”. Todas as respostas sinalizaram artistas. Não me levem a mal, mas até Justin Bieber foi citado por uma das mães. Imaginei o cara cantando “baby, baby, ooooh” no meio da sala... Enfim...
Logo depois, os mesmos casais assistiam a seus próprios filhos podendo responder à mesma pergunta. As respostas foram “família” ou “pai e mãe”. Foi um tapa na cara, um soco no estômago, uma facada nas costas! Qualquer adulto, depois da própria resposta medíocre, se sentiria flechado por uma coisa chamada consciência. Por alguma coisa que estremecesse por dentro e quebrasse as janelas deste confinamento de emoções que a gente vive. Desta confusão do que é, realmente, importante na nossa vida.
Somos muito rasos ainda. E, graças a Deus, as crianças ainda mantêm a magnitude destas coisas gigantes que deveriam ser mais cultivadas pela gente. Todos os dias. Todos os segundos. Dentro de nós.
Que a gente saiba quem convidar para jantar. E dedique tempo a quem importa e a quem nos ama. Que nunca nos falte tempo para estarmos juntos com quem faz a diferença. Com quem nos acalenta num abraço e a gente sente que é o melhor lugar do mundo.

   




Nenhum comentário:

Postar um comentário