MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

SAÚDE/LEITURA - MAÇÃ: UMA FRUTA GOSTOSA PARA SAÚDE



saúde
Leitura
Maçã: uma fruta gostosa para saúde

       Conheça todos os benefícios desta maravilhosa fruta

         
   Um velho ditado diz que comer uma maçã por dia, mantém o médico afastado da sua vida. A concentração de fibras e vitaminas B, C e E faz desta fruta uma importante aliada na prevenção de doenças. Encontrada nas feiras livres, sacolões ou supermercado em qualquer época do ano. Conheça alguns benefícios que esta fruta pode trazer:
       DIABETES: A maçã é rica em pectina, uma fibra que ajuda no controle da glicemia. Recomenda-se o consumo de duas maçãs pequenas diariamente, esta quantidade é suficiente para a dose de pectina necessária.
       Avc:  Frutas com polpa branca, como maçã e pêra, podem reduzir o risco em cerca de 40% de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral ( AVC).
       Doenças estomacais: A maçã possui agentes cicatrizantes que ajudam os que sofrem de problemas como azia, gastrite e ulceras, além de auxiliar no funcionamento intestinal. Esta fruta age de forma benéfica na mucosa do sistema digestivo. Quem tem problemas de má cicatrização, equimoses e sangramento das gengivas também podem melhorar este quadro comendo maçã.
       Cérebro: Devido às vitaminas do complexo B, a fruta também ajuda na prevenção de todo o sistema nervoso. Isso se dá por ela ser uma ótima fonte de nutrientes, sendo rica em vitamina C e ácido fosfórico. Desta forma, a maçã ajuda a evitar doenças neurodegerativas, como Alzheimer e Parkinson.
       Câncer E envelhecimento: Por ser rica em taninos e flavonóides, que são fito nutrientes que agem como antioxidantes, adstringentes e antiinflamatórios, a fruta ajuda na prevenção do envelhecimento precoce. Os flavonóides cardiovasculares. Além disso, a maçã possui componentes que ajudam na prevenção do câncer de cólon, de próstata e de mama.
       Vitaminas: Não é possível falar de todos os benefícios da maçã, que são inúmeros. Mas, em resumo, por ela ter vitaminas B1,B2,B3, a fruta auxilia no controle do crescimento, ajuda a evitar problemas de pele, evita a queda de cabelo e ainda regula o organismo.
       Portanto, na próxima visita ao supermercado ou feira, traga uma boa quantidade deste fruto tão benéfico para a sua saúde e deixe de lado algumas guloseimas calóricas e em excesso de sódio ou açúcar. Sua saúde vai agradecer.
http://saudesauda.blogspot.com.br/2016/09/saude-maca-uma-fruta-gostosa-para-saude.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário