MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

LEITURA - DEUS PROMETE ENVIAR OUTRO PROFETA



TEOLOGIA
Leitura
DEUS PROMETE ENVIAR OUTRO PROFETA

      
Moisés disse ao povo:
       — Os povos da terra que vai ser de vocês seguem os conselhos dos que adivinham o futuro e dos que tiram sortes; mas o Senhor, nosso Deus, não quer que vocês façam isso. Do meio de vocês Deus escolherá para vocês um profeta que será parecido comigo, e vocês vão lhe obedecer. Lembrem que naquele dia em que estavam reunidos ao pé do monte Sinai, vocês oraram ao Senhor assim: “Ó Deus, não nos obrigues a ouvir de novo a tua voz, nem a ver outra vez este grande fogo, para que não morramos.” Então o Senhor me disse: “Esse pedido do povo é justo. Do meio deles escolherei para eles um profeta que será parecido com você. Darei a esse profeta a minha mensagem, e ele dirá ao povo tudo o que eu ordenar. Eu castigarei quem não obedecer às ordens que esse profeta der em meu nome.”
       E Moisés continuou dizendo ao povo:
       — O Senhor disse também: “Se um profeta tiver o atrevimento de dar uma mensagem em meu nome, quando eu não lhe tiver dito nada, ou se ele falar em nome de outros deuses, deverá ser morto.


DEUTERONÔMIO 18>14-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário