MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sábado, 10 de setembro de 2016

LEITURA - JESUS E O SACERDOTE



TEOLOGIA
Leitura
JESUS E O SACERDOTE
        O Grande Sacerdote fez algumas perguntas a Jesus a respeito dos seus seguidores e dos seus ensinamentos. E Jesus respondeu:
       — Eu sempre falei a todos publicamente. Ensinava nas sinagogas e no pátio do Templo, onde o povo se reúne, e nunca disse nada em segredo. Então, por que o senhor está me fazendo essas perguntas? Pergunte aos que me ouviram, pois eles sabem muito bem o que eu disse a eles.
       Quando Jesus disse isso, um dos guardas do Templo que estavam ali deu-lhe uma bofetada e disse:
       — Isso é maneira de falar com o Grande Sacerdote?
       — Se eu disse alguma mentira, prove que menti! — respondeu Jesus. — Mas, se eu falei a verdade, por que é que você está me batendo?
       Depois Anás mandou Jesus, ainda amarrado, para Caifás, o Grande Sacerdote.
       Pedro ainda estava lá, de pé, aquecendo-se perto do fogo. Então lhe perguntaram:
       — Você não é um dos seguidores daquele homem?
       — Não, eu não sou! — respondeu ele.
       Um dos empregados do Grande Sacerdote, parente do homem de quem Pedro tinha cortado a orelha, perguntou:
       — Será que eu não vi você com ele no jardim?
       E outra vez Pedro disse que não.
       E no mesmo instante o galo cantou

JOÃO 18:19-27

Nenhum comentário:

Postar um comentário