MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

LEITURA -M ELISEU E A MULHER DE SUNEM(1)



TEOLOGIA
leitura
ELISEU E A MULHER DE SUNEM (1)
         Um dia Eliseu foi até a cidade de Suném, onde morava uma mulher rica. Ela o convidou para uma refeição, e daí em diante, sempre que ia a Suném, Eliseu tomava as suas refeições na casa dela. Ela disse ao seu marido:
— Tenho a certeza de que esse homem que vem sempre aqui é um santo homem de Deus. Vamos construir um quarto pequeno na parte de cima da casa e vamos pôr ali uma cama, uma mesa, uma cadeira e uma lamparina. E assim, quando ele vier nos visitar, poderá ficar lá.
Um dia Eliseu voltou a Suném e subiu ao seu quarto para descansar. Ele disse a Geazi, o seu empregado, que fosse chamar a dona da casa. Quando ela chegou, Eliseu disse a Geazi:
— Pergunte o que eu posso fazer por ela para pagar todo o trabalho que ela tem tido, cuidando de nós. Talvez ela queira que eu vá falar em favor dela com o rei ou com o comandante do exército.
Mas a mulher respondeu:
— Eu tenho tudo o que preciso aqui, no meio do meu povo.
Eliseu perguntou a Geazi:
— Então o que posso fazer por ela?
Ele disse:
— Bem, a mulher não tem filhos, e o marido dela é velho.
— Diga a ela que venha aqui! — ordenou Eliseu.
Ele a chamou, e ela foi e ficou na porta. Então Eliseu disse:
— No ano que vem, por este tempo, você carregará um filho no colo.
A mulher exclamou:
— Por favor, não minta para mim! O senhor é um homem de Deus!
Mas, como Eliseu tinha dito, no ano seguinte, no tempo marcado, ela deu à luz um filho



II REIS 04:08-17

LEITURA - ELISEU AJUDA UMA VIUVA



TEOLOGIA
leitura
ELISEU AJUDA UMA VIÚVA
         Certa mulher, que era viúva de um dos membros de um grupo de profetas, foi falar com Eliseu e disse:
— O meu marido morreu. Como o senhor sabe, ele era um homem que temia a Deus, o SENHOR. Mas agora um homem a quem ele devia dinheiro veio para levar os meus dois filhos a fim de serem escravos, como pagamento da dívida.
Eliseu perguntou:
— O que posso fazer por você? Diga! O que é que você tem em casa?
— Não tenho nada, a não ser um jarro pequeno de azeite! — respondeu a mulher.
Eliseu disse:
— Vá pedir que os seus vizinhos lhe emprestem muitas vasilhas vazias. Depois você e os seus filhos entrem em casa, fechem a porta e comecem a derramar azeite nas vasilhas. E vão pondo de lado as que forem ficando cheias.
Então a mulher foi para casa com os filhos, fechou a porta, pegou o pequeno jarro de azeite e começou a derramar o azeite nas vasilhas, conforme os seus filhos iam trazendo. Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela perguntou se havia mais alguma.
— Essa foi a última! — respondeu um dos filhos.
Então o azeite parou de correr. Ela foi e contou ao profeta Eliseu. Aí ele disse:
— Venda o azeite e pague todas as suas dívidas. Ainda vai sobrar dinheiro para você e os seus filhos irem vivendo


II REIS 04:01-07

VIRTUDES - É TARDE DEMAIS?



VIRTUDES
leitura
é TARDE DEMAIS?
        
Os anos vão passando e assim aumentam também as responsabilidades. A gente tem que atuar como adulto num mundo cada vez mais voraz. Há uma cobrança transmitida por osmose a cada um, impondo que é preciso ser bem sucedido. Os infortúnios são editados nas redes sociais, porque é preciso passar a imagem de que tudo é um mar de rosas, não é mesmo?
       A todo o momento nos impõem que sucesso, seja na carreira, casamento, ou nos bens materiais, deve ser atingido antes dos 40 anos (numa margem até otimista, vai?). Depois você está velho demais. Você é quase uma carta fora do baralho. Não tem mais “serventia”. Será que esta crueldade é uma cobrança justa para nós mesmos?
       Recebi um vídeo pelo WhatsApp. Nele, o chinês Wang Deshun conta um pouco de sua trajetória. É de cair o queixo. Aos 79 anos, ele desfilou numa passarela, exibindo um físico invejável, o que acabou projetando sua imagem ao mundo todo. E olha que ele começou a malhar quando tinha 50 anos e a estudar inglês aos 44.
       “Quando você pensar que é tarde demais, tenha cuidado. Não deixe que isto seja desculpa para você desistir. Ninguém pode impedi-lo do sucesso, exceto você mesmo”, diz o chinês.
       Tudo na vida tem a hora certa para acontecer (e pode ser que não seja aos 20, mas aos 50, ou aos 60 anos). Mas é preciso continuar caminhando e, sobretudo, acreditando no nosso potencial. Ninguém é igual a ninguém e todos têm um dom único, com uma capacidade inigualável de fazer algo. E fazer algo diferente. Algo transcendental.
       Desistir dos sonhos é deixar esta crueldade (de enxergar-se diminuto num mundo tão grande) vencer. Dê vazão às suas habilidades. Cresça em si mesmo. E ocupe o seu espaço. Que é único. E é seu.

LEITURA - ELISEU E A MULHER DE SUNEM



teologia
leitura
ELISEU E A MULHER DE SUNEM
Geazi foi na frente deles e colocou o bastão em cima do menino. Porém ele não soltou nenhum gemido, nem havia nele qualquer outro sinal de vida. Então Geazi voltou para encontrar Eliseu e disse:
— O menino não acordou.
Quando Eliseu chegou, entrou sozinho no quarto e viu o menino morto na cama. Então fechou a porta e orou a Deus, o SENHOR. Depois deitou-se sobre o menino, pondo a sua boca sobre a boca dele, os olhos sobre os olhos e as mãos sobre as mãos. Quando Eliseu se deitou sobre o menino, o corpo da criança começou a esquentar. Eliseu levantou-se e andou de um lado para outro do quarto. Depois voltou e deitou-se de novo sobre o menino. Aí o menino espirrou sete vezes e abriu os olhos. Então Eliseu chamou Geazi e mandou que ele chamasse a mãe. Quando a mulher entrou, Eliseu disse:
— Pegue o seu filho.
Ela caiu aos pés de Eliseu e encostou o rosto no chão. Depois pegou o filho e saiu.

II REIS 04:31-37

LEITURA - VINTE PÃES PARA CEM HOMENS



teologia
leitura
Vinte pães para vem homens
Outra vez, um homem chegou de Baal-Salisa, trazendo para Eliseu vinte pães feitos com a primeira cevada que havia sido colhida naquele ano e também algumas espigas de cevada ainda verdes. Eliseu mandou que o seu empregado desse aquela comida ao grupo de profetas. Mas o empregado perguntou:
— O senhor acha que isto dá para cem homens?
Eliseu respondeu:
— Entregue a eles, e eles comerão, pois o SENHOR Deus diz que eles vão comer e ainda vai sobrar.
Aí o empregado lhes deu a comida, e, como o SENHOR tinha dito, todos comeram, e ainda sobrou.

II REIS 04:42-44

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

LEITURA - Houve festa no inferno quando Jesus morreu?

teologia
Leitura:
Houve festa no inferno quando Jesus morreu?

Dia desses fui interrogado por um certo irmão, da seguinte maneira: Houve festa no inferno quando Jesus morreu? É verdade que Satanás e os demônios festejaram no inferno quando Jesus expirou na cruz?
É interessante o que alguns pregadores são capazes de dizer para animar o auditório e leva-los ao delírio, mesmo que para isso tenham que “assassinar” a exegese bíblica.
NÃO! O inferno não estava em festa quando Jesus morreu na cruz. Primeiro porque a Bíblia em nenhum lugar faz essa afirmação, e nós não podemos afirmar aquilo que a Bíblia silencia (1 Co 4.6); Segundo porque a morte de Jesus na cruz, se constituiu numa derrota para Satanás (E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Colossenses 2:15). Ora, se a morte de Jesus foi a derrota de Satanás e de seus demônios, como eles iriam comemorar a própria derrota?
Pra começo de conversa, vamos esclarecer uma coisa: Em lugar nenhum a Bíblia afirma que a morada de Satanás (na era atual) é no inferno, pelo contrário, o apóstolo Paulo chama a Satanás de “Principe das potestades do ar” (Ef 2.2) e diz ainda que estas potestades operam hoje nas regiões celestiais (Ef 6.12). O que Satã estava então fazendo lá no inferno e deixando o seu trabalho a deriva?
O pior de tudo é que esses “pregadores” (animadores de auditório) que ensinam esses “aleijões doutrinários” às massas, ainda chegam ao disparate de dizer que Jesus desceu ao inferno, esmagou a cabeça de Satã e lhe tomou as chaves da morte e do inferno. Onde, pelo amor de Deus está escrito isso? Só se for à bíblia que eles inventaram, porque na Bíblia Sagrada não! Vamos aos fatos:
“Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? Efésios 4:9
No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão. Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água. 1 Pedro 3.19-20.
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:18”
Esses versículos provam que Jesus foi ao inferno e derrotou Satanás? NÂO! O que escrito é que Ele desceu as partes mais baixas da terra (O Hades), onde as almas dos mortos aguardam o JUÍZO FINAL para lhes anunciar, ou seja, pregar a sua vitória na cruz. Também não foi uma pregação para que eles se convertessem, mas para lhes anunciar que na cruz ele VENCEU A MORTE!
Dizer que Jesus tomou as chaves da morte e do inferno de Satanás, é um disparate e um abuso a hermenêutica bíblica. Ora, Satanás nunca esteve de posse das chaves da morte e do inferno.
Chave neste texto de Apocalipse subtende-se “autoridade sobre”, e quando Satã teve autoridade sobre a morte e sobre o inferno? O texto é bem claro quando diz: “E tenho as chaves da morte e do inferno”. Não diz que ele tomou de ninguém, mas que ele “as tem”.
Portanto não acredite em tudo o que você ouve os “grandes pregadores” falarem no púlpito, mas siga a recomendação bíblica que diz:
. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1:2
. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:8
. Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1
. Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5:21
Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco,
                    João Augusto de Oliveira


LEITURA - O SUCESSOR DE ELIAS

teologia
Leitura:
O sucessor de elias
Eliseu viu o que aconteceu e gritou:
— Meu pai, meu pai! O senhor sempre foi como um exército para defender Israel!
E nunca mais ele viu Elias.
Muito triste, Eliseu rasgou a sua capa pelo meio. Depois pegou a capa de Elias, que havia caído, voltou para a beira do rio Jordão e parou ali. Então bateu na água com a capa de Elias e disse:
— Onde está o SENHOR, o Deus de Elias?
Aí bateu de novo na água, e ela se abriu, e ele passou para o outro lado.
Os cinquenta profetas de Jericó viram isso e disseram:
— O poder de Elias está com Eliseu!
Então foram encontrar-se com ele, ajoelharam-se diante dele e disseram:
— Nós que estamos aqui somos cinquenta homens fortes. Deixe que vamos procurar o seu mestre. Talvez o Espírito do SENHOR Deus o tenha carregado e deixado em alguma montanha ou em algum vale.
— Não! Vocês não devem ir! — respondeu Eliseu.
Mas eles insistiram, até que ele mudou de ideia e deixou que fossem. Os cinquenta foram e durante três dias procuraram Elias por toda parte, porém não o acharam. Então voltaram a Jericó, onde Eliseu estava esperando. Eliseu disse:
— Eu não falei para vocês não irem?

II REIS 02:12-18


terça-feira, 20 de setembro de 2016

CULINÁRIA - BISCOITOS CARAMELO CHOCOLATE BRANCO



CULINÁRIA
RECEITAS
BISCOITOS CARAMELO CHOCOLATE BRANCO

Ingredientes

  • 100 g de chocolate branco
  • 2 c. de sopa de caramelo líquido
  • 150 g de farinha
  • 80 g de açúcar
  • 90 g de manteiga
  • 2 gemas de ovo

Preparação

  Préaqueça o forno th.6 (180°C).
  Misture a farinha, o açúcar, as gemas de ovo e a manteiga mole.
  Acrescente o caramelo, misture bem para obter um bolo de pasta bem compacto.
  Molde pequenos biscoitos redondos e coloque pequenos pedaços de chocolate branco por cima.
  Coloque no forno durante 20 min verificando a cozedura de vez em quando: assim que começarem a ficar dourados, pode retirar do forno. Deixe arrefecer antes de comer.
http://oquehaparacomer.com.br/biscoitos-caramelo-chocolate-branco
http://saudesauda.blogspot.com.br/2016/09/culinaria-biscoitos-caramelo-chocolate.html

CULINÁRIA - PEQUENOS BISCOITOS DE NATAL COM CANELA E CHOCOLATE BRANCO



CULINÁRIA
RECEITAS
PEQUENOS BISCOITOS DE NATAL COM CANELA E CHOCOLATE BRANCO

    
  
Ingredientes

  • 125 g de manteiga
  • 50 g de açúcar
  • 1 ovo
  • 3 c. de café de canela em pó
  • 1 c. de café de extrato de baunilha (ou 1 sachê de açúcar baunilhado)
  • 1/2 c. de café de sal
  • 100 g de chocolate branco
  • 150 g de farinha
  • 50 g de açúcar mascavo


Preparação

  Derreta o chocolate branco em banho maria ou no forno microondas com 1 c. de sopa de água. Adicione 2 colheres de sopa de canela e misture. Coloque o chocolate em cima de um papel vegetal, espalhe e coloque no freezer durante 1/2 hora.
  Bata a manteiga amolecida, adicione o açúcar e faça uma espécie de espuma.
  Acrescente o ovo, uma outra colher de café de canela e depois a baunilha e o sal.
  Adicione progressivamente a farinha com uma espátula e depois, por último, o chocolate branco/canela que já terá cortado em pequenos pedaços depois de retirar do freezer.
  Coloque o açúcar mascavo em sua mesa de trabalho e faça dois rolos de massa. Enrole em película aderente esticável e coloque na geladeira no mínimo durante 1 hora.
  Quando os rolos já estiverem duros, corte-os em pedaços e coloque-os sobre uma placa de ir ao forno com papel vegetal.
  Préaqueça o forno a 180°C.
  Deixe cozer durante 15 minutos. Deixe arrefecer durante 5 minutos antes de servir.

Leia mais em http://oquehaparacomer.com.br/pequenos-biscoitos-de-natal-com-canela-e-chocolate-branco#TI3OMR7OItLSFJmc.99
http://saudesauda.blogspot.com.br/2016/09/culinaria-pequenos-biscoitos-de-natal.html

LEITURA - ELIAS É LECADO



TEOLOGIA
Leitura
Elias é levado

       Chegou o tempo de o SENHOR Deus levar Elias para o céu num redemoinho. Elias saiu de Gilgal junto com Eliseu e no caminho Elias disse:
— Fique aqui porque o SENHOR me mandou ir até Betel.
Mas Eliseu disse:
— Juro pelo SENHOR Deus e pelo senhor que eu não o deixarei.
E assim os dois foram até Betel. Um grupo de profetas que morava ali foi falar com Eliseu e lhe perguntou:
— Você sabe que hoje o SENHOR vai levar o seu mestre para longe de você?
— Sim, eu sei! — respondeu Eliseu. — Mas não vamos falar nisso.
Então Elias disse a Eliseu:
— Fique aqui porque o SENHOR me mandou ir até Jericó.
Mas Eliseu disse:
— Juro pelo SENHOR Deus e pelo senhor que eu não o deixarei.
E assim os dois foram até Jericó.
Um grupo de profetas que morava ali foi falar com Eliseu e perguntou:
— Você sabe que hoje o SENHOR vai levar o seu mestre para longe de você?
— Sim, eu sei! — respondeu Eliseu. — Mas não vamos falar nisso.
Aí Elias disse a Eliseu:
— Fique aqui porque o SENHOR me mandou ir até o rio Jordão.
Mas Eliseu disse:
— Juro pelo SENHOR Deus e pelo senhor que não o deixarei.
Então eles saíram, e cinquenta profetas os seguiram até o rio Jordão. Elias e Eliseu pararam perto do rio, e os profetas ficaram olhando de longe. Aí Elias tirou a sua capa, enrolou-a e bateu com ela na água. A água se abriu, e ele e Eliseu passaram para o outro lado, andando em terra seca. Ali Elias disse a Eliseu:
— Diga o que você quer que eu faça por você antes que eu seja levado embora.
Eliseu disse:
— Quero receber como herança duas vezes mais poder do que os outros profetas vão receber.
Elias disse:
— Esse pedido é difícil de atender. Mas você receberá o que está me pedindo se me vir quando eu estiver sendo levado para longe. Se você não me vir, não receberá.
E assim foram andando e conversando. De repente, um carro de fogo puxado por cavalos de fogo os separou um do outro, e Elias foi levado para o céu num redemoinho. Eliseu viu o que aconteceu e gritou:
— Meu pai, meu pai! O senhor sempre foi como um exército para defender Israel!
E nunca mais ele viu Elias.
Muito triste, Eliseu rasgou a sua capa pelo meio

II REIS 02:01-12

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

LEITURA - A SEGURANÇA DO POVO

teologia
Leitura:
A segurança do povo

Aqueles que confiam em Deus, o SENHOR,
são como o monte Sião,
que não pode ser abalado,
mas continua sempre firme.
Como as montanhas estão em volta
de Jerusalém,
assim o SENHOR está ao redor
do seu povo,
agora e sempre.
Os maus não governarão para sempre
a terra do povo de Deus;
se os maus governassem, até os bons
começariam a fazer o mal.
Ó SENHOR Deus, sê bondoso
para aqueles que são bons,
para os que obedecem
aos teus mandamentos!
Porém, quando castigares os maus,
castiga também aqueles que abandonam
os teus caminhos.

Que a paz esteja com o povo de Israel
SALMO 125