13. Vós sois o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, com o que se há de temperar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens.
(Mateus, 5)
O CRISTÃO É O SAL DA TERRA
O principal tempero para se, fazer qualquer comida é o sal. Por mais que coloquemos qual quer outros igredientes mas, se esquecer o sal a comida perde seu saber. Da mesma maneira é se, o próprio sal perder seu gosto não preta e terá que ser lançado na terra para ser pisado.
Quando, Jesus Cristo falou que nós cristãos somos sal da terra e luz do mundo, Ele disse que não importa como está mas, se confiamos nele teremos que trazer sabor onde chegarmos, assim como a luz devemos ser influenciadores para as boas obras. Mas, como? O mundo está desmoronando. Confie naquele que teve bom ânimo e venceu o mundo.
Não podemos ser o cristão coitadinho mais sermos crentes alegres, amorosos, prestadores das boas obras e demonstrar o amor que Cristo nos ensinou. Chegando ao último estágio para que fossemos libertos.
Quando aceitamos a Jesus, isso quer dizer que conhecemos a verdade e fomos libertados do fardo do mundo. Então, colocamos outros fardos feitas pelos homens? Afinal, Cristo é liberdade ou prisão? Viva como sal da terra dando sabor a vidas das pessoas que te rodeam; seja, luz do mundo trazendo novas idéias, soluções em situações desesperadoras e não seja conhecido como veículo da má notícia.
Meditem: Será que realmente, conhecemos a verdade e fomos libertos?
MÁRCIO MARQUES
Nenhum comentário:
Postar um comentário