18. Fiquei sabendo, pois o SENHOR me revelou; ó Eterno, tu me fizeste entender as suas ações.
19. Mas eu era como um cordeirinho manso, que se leva à matança; não sabia que era contra mim que tramavam, dizendo: ‘Destruamos a árvore com o pão de sua seiva, o seu fruto! Avante! Cortemo-lo da terra dos viventes para que o seu nome não seja mais lembrado!’
(Jeremias, 11)
A lei e os profetas testificaram de Jesus
Em Jeremias, o Senhor Deus está alertando ao povo como será a morte do seu filho unigênito que ele enviaria para remissão dos pecados do povo. Tudo, porquê a lei e os profetas falavam e viva como seria a vinda do messias.
Percebam, que Jeremias está falando que Deus o próprio revelou para ele o profeta que Jesus seria levado como um cordeiro manso. O cordeiro é um animal muito manso, mesmo sendo conduzido para o matadouro ele segui sem nenhuma reclamação.
Assim foi com Jesus Cristo, foi traido e levado como um cordeiro e mesmo tendo todo poder na terra e no céu, não fez uso por amor a todos nós. E entendo que ele teria que passar pela cruz, se fez sacrifício pelo pecado do mundo.
Percebam, que o povo queria se, desfazer do profeta de igual modo que foi com Cristo. Mas, como era para testificar de Jesus o ptofeta sofre mas, não passa pela morte do jeito que está sendo relatado. Pois, Deus o livrou.
Meditem: Todos somos chamados e escolhidos, mas, você suportaria passar por uma aflição desta?
MÁRCIO MARQUES
Nenhum comentário:
Postar um comentário