MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

VIRTUDES - INTERROMPA A MALDADE

VIRTUDES
Leitura
INTERROMPA A MALDADE
A maldade está solta por aí. Chega por meio de fofoca, de má intenção, de prazer em ver o outro sofrer, sem qualquer sentimento de “injustiça”. A maldade impregna a família, mãe, irmão, colegas de trabalho, gente na rua que não se conhece. E a maldade cresce quando a gente a aceita, dá a mão para ela e se acostuma a andar junto.
Quando a gente enxerga a maldade e mesmo assim acredita que ela é inofensiva, estamos limando um pedaço de bondade dentro da gente. E a maldade cresce com o fermento do rancor, da raiva, da inveja, da vingança, entre outras coisas horríveis.
Ninguém é imune à maldade. Todos somos vítimas uma hora ou outra da mesquinhez alheia. Mas compete aos de bom coração enxergar esta maldade com os olhos da verdade: enxergar com o coração e interrompê-la. Não deixar que ela tome morada dentro da gente. Afinal, o mal que os outros nos fazem é de responsabilidade deles. Cada um terá a implacável sentença da “Lei do Retorno”. Pode demorar, mas sempre chega.
Aos de bom de coração, portanto, é preciso cuidar muito bem deste bom coração. Alimentá-lo com o bem. Cultivar o amor, sempre e unicamente. Porque o amor, que anda junto com o perdão, é ainda o melhor remédio para os maus. É, também, o melhor remédio para a maldade e para os duros de coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário