MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

VIRTUDES - FAMÍLIA, FAMÍLIA

VIRTUDES
Leitura
FAMÍLIA, FAMÍLIA
Cada um tem a família que merece. Cada um nasce na família certa. Ninguém sabe qual é a verdade, mas, uma boa parte das pessoas tem na cabeça de que família é um negócio sagrado. E é tão sagrado que é preciso zelar, impedir que o mal a atinja. E se é sagrado, não dá para ser profano. E, às vezes, não dá nem para falar o que, realmente, se sente ou incomoda, só para evitar “conflitos”, zelar pela reputação ou qualquer hipocrisia que seja.
Tem família que bota o filho pra fora porque ele é gay.  Tem família que acolhe o filho, mesmo sendo dos outros.
Tem família que esconde a verdade. Mas tem família que a aceita.
Tem família que é só pai e mãe. Tem família que é marido ou esposa. Tem família que é só filho. Tem família que é de amigo, daquele mais chegado.
Tem família que é consanguínea. Tem família que é do coração.
Tem família desunida. Tem família união.
Tem família de verdade: a gente conta com todo mundo. Tem família que só é sobrenome. E nada mais.
Enfim, tem família de todo tipo. Tem pai, tem mãe, tem filho, cunhado, sobrinho, irmão. Independente de qual seja, família deveria ser o berço do amor, da compaixão, do sentido de acalento. Da família a gente espera entendimento, aceitação, quando o resto do mundo nos joga para os leões.
Portanto, que haja mais união. Que haja mais verdade. E que ela seja aceita, mesmo que possa doer. Porque família de mentira, não é família. E porque mentira, ninguém merece. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário