MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sábado, 15 de abril de 2017

LEITURA - TIPOS DE CRUZ / A CRUZ CRISTÃ

Teologia
Leitura
TIPOS DE CRUZ
A CRUZ CRSITÃ

Tipos de cruz

Existem vários tipos e formatos diferentes de cruz, como a cruz grega e a cruz latina, por exemplo. Na cruz grega, os dois traços têm o mesmo comprimento, enquanto na cruz latina o traço vertical é mais comprido que o horizontal. Também existem a cruz de Santo André, com forma de X e a cruz de Santo Antônio, em forma de T.
Para os egípcios, existia o ankh, conhecida por alguns como cruz egipcía, que era o símbolo da vida.

Cruz Cristã

A cruz era um instrumento de tortura e morte usado durante o tempo do Império Romano, sendo usado para aplicar a pena de morte a indivíduos que eram condenados pelas autoridades. Alguns anos depois da crucificação de Jesus, os Romanos baniram esta forma de punição, por consideraram que era muito cruel.
A cruz é um dos símbolos do Cristianismo. De acordo com a fé cristã, através da morte de Jesus na cruz e da ressurreição, todo aquele que crê pode obter a salvação e a vida eterna. A cruz é um dos símbolos mais importantes do Cristianismo, porque a morte de Jesus na cruz e a Sua ressurreição são o sacrifício que possibilitam o perdão dos pecados e reconciliação com Deus.


https://www.significados.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário