MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

LEITURA - NÃO HÁ OUTRO COMO DEUS (2)

TEOLOGIA
Leitura
NÃO HÁ OUTRO COMO DEUS (2)
 Porventura não sabeis? porventura não ouvis? ou desde o princípio não se vos notificou isso mesmo? ou não tendes entendido desde a fundação da terra?
E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar.
E ele o que reduz a nada os príncipes, e torna em coisa vã os juízes da terra.
Na verdade, mal se tem plantado, mal se tem semeado e mal se tem arraigado na terra o seu tronco, quando ele sopra sobre eles, e secam-se, e a tempestade os leva como à pragana.
A quem, pois, me comparareis, para que eu lhe seja semelhante? diz o Santo.
Levantai ao alto os vossos olhos, e vede: quem criou estas coisas? Foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por ser ele grande em força, e forte em poder, nenhuma faltará.
Por que dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está escondido ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?
Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? E inescrutável o seu entendimento.
Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão,
mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.

Isaías 40:21-31


                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário