MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 6 de março de 2015

TEOLOGIA - QUEM CONTROLA A LÍNGUA CONTROLA O CORPO TODO

TEOLOGIA
LEITURA

QUEM CONTROLA A LÍNGUA CONTROLA O CORPO TODO

Como o ser humano gosta de falar! Falamos muito e falamos mais do que deveríamos...
A Bíblia nos alerta inúmeras vezes sobre a língua, sobre o que devemos ou não falar e sobre quanto cuidado devemos ter com o que dizemos. Em Tiago 3:6 encontramos um desses textos:
“Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.
Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo.
Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto.
Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.
Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno”. ( Tiago 3: 2 a 6)
Essa passagem é bem clara. Quem controla a língua controla o corpo todo. Quem não controla a língua, vive descontrolado.
A Palavra fala também que não podemos servir a dois senhores. Você diz que serve a Deus mas uma língua não controlada, está a serviço do inferno.

Pesado? Mas é isso mesmo... refrear a língua não é uma tarefa fácil mas deve ser nossa busca diária.
Quantos de nós já não sofreram os danos da língua alheia ou da própria língua?  É muito comum as pessoas se arrependeram de algo que falaram ou pior ainda, perceberem que não deveriam ter dito algo quando já era tarde demais...
Como servos de Deus precisamos urgentemente refrear a nossa língua e a única maneira de fazermos isso é  estando cheios do Espírito Santo. Somente cheios do Espírito podemos ter domínio próprio – não existe outro jeito.
Cheios do Espírito controlamos nossa língua enquanto que sem Ele, falamos sem pensar e sem parar.
Uma língua a serviço do reino fala das coisas de Deus, dos seus feitos e da sua bondade. Uma língua que trabalha para o inimigo  fala demais e causa “incêndios” devastadores.
Pense nisso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário