MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A VOZ DA CONSCIÊNCIA

CONSCIÊNCIA
A VOZ DA CONSCIÊNCIA

            Encontramos na Bíblia a famosa história de dois irmãos: Caim e Abel, filhos de Adão e Eva. Abel era bom e agradável a DEUS, ao passo que Caim era mau e por isso desagradava ao SENHOR. Abel recebia as bênçãos de DEUS e isso deixou seu irmão Caim com muita inveja, a ponto de matá-lo. Logo após o crime, Caim ouviu a voz de DEUS, que perguntava: “Caim! Onde está o teu irmão? Que fizeste?” Mas Caim fugia apavorado, mentindo: “Não sei! Por acaso sou eu o guarda do meu irmão?”.
            E Caim teve uma vida errante sobre a terra; então  pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.
            E saiu Caim de diante da face do SENHOR, e habitou na terra de Node, da banda do oriente do Éden. (Gênesis 04:01-17)
            Caim pela ação praticada contra o irmão representa as más pessoas. Abel  que se esforçava para agir corretamente e agradar a DEUS, representa os bons.
            “Caim, onde está o teu irmão? Que fizeste”?  Esta voz representa: a voz divina, que o reprendia pelo mal feito. Era a voz de DEUS, que lhe falava pela consciência intranquila que acusa o mal feito.
            Uma consciência bem formada, é aquela que reconhece o seu erro e procura corrigi-lo, entretanto uma resposta como a de Caim – Por acaso sou guarda do meu irmão?-, é uma desculpa de quem praticou o mal, porém quer escondê-lo.
            Não adianta fugir, porque o mal praticado persegue o indivíduo em qualquer lugar onde ele esteja. Após praticar o mal, a consciência só ficará tranquila se houver arrependimento e reparação do mal.
            Não compensa praticar o mal, se carregamos depois o peso dele na consciência, a qual ficará gritando, acusando, e trazendo a memória a cada instante o que foi feito.
           Ouça a VOZ da CONSCIÊNCIA e repare o mal ou dano cometido, NÃO faça o mal; faça o BEM.
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário