Existem momentos em que estamos tão sobrecarregados, desanimados ou desesperados que não sabemos como orar e nem pelo que orar. Mas é aí que o Espírito Santo entra! Ele toma as nossas dores e nos ajuda a orar.
Quando Jesus falou sobre o Espírito Santo, ele o chamou de Conselheiro. Veja:
"Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre" (João 14:16).
A palavra "conselheiro" vem do grego 'parakletos', que significa "chamado para ajudar ao lado". Outras versões traduzem essa palavra como "intercessor". Ou seja, o Espírito Santo foi enviado para nos ajudar e auxiliar em nossas orações. Ele veio para ser um intercessor que leva nossas causas perante Deus.
Mas por quê?
Porque nós nem sempre sabemos dizer as palavras certas quando oramos. Mas a boa notícia é que apenas um gemido em nossa alma já toca o coração do Pai, e às vezes um coração aflito se torna uma oração mais profunda do que qualquer palavra.
Eu já passei por situações no qual senti uma tristeza profunda e pedi a Deus que me socorresse. Pouco tempo depois vi tudo se resolver, então lembrei dos meus "gemidos inexprimíveis". Deus viu o que estava no meu coração e me atendeu!
Da mesma forma, Ele sabe do que você realmente precisa, por isso ore com fé, sabendo que o Espírito Santo está intercedendo em seu favor!
Pastor Antônio Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário